Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2019

Exposição “Passarinhos” do fotógrafo Jefferson Bob encantou visitantes em Assaré.


A Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto de Assaré na constante parceria que mantém com a Fundação Memorial Patativa do Assaré, realizou a exposição fotográfica do artista Jefferson Bob, entre os dias 21 de maio a 21 de junho, na sala de exposição, no primeiro piso do Memorial Patativa do Assaré. A exposição ficou aberta ao público, de terça a sábado, das 8 às 16 horas e aos domingos das 8 horas ao meio dia e recebeu um significativo público de 1.292 (um mil duzentos e noventa e dois) visitantes que se encantaram com os trabalhos. Esta foi a quinta exposição da parceria entre Secult - Assaré e Memorial Patativa do Assaré.

Quem passou por lá teve a oportunidade de apreciar a Natureza, através das aves, captada pelas lentes de Jeferson Bob. A fotografia, chamada hoje de 8ª arte, requer observação, exige dedicação, paciência e perseverança para retratar um objeto, parado ou em movimento, retirando-lhe os detalhes mais expressivos.

A exposição “Passarinhos” apresentou ao público um recorte dessa variedade de cores e os elementos que norteiam o universo imaginário dos pássaros que habitam ainda a região do Cariri a partir do olhar do fotografo e observador Jefferson Bob. Além disso, o trabalho lançou questões importantes relacionadas a preservação dessas espécies, uma vez que elas são contempladas no seu ambiente natural, alertando para interferência do homem na natureza de forma totalmente irresponsável.

O Secretário de Cultura ficou satisfeito com a exposição. “A Secretaria de Cultura e a Fundação Memorial Patativa do Assaré em parceria estarão sempre aptas a incentivar os artistas da região que desejam expor as suas obras de arte. O fotógrafo Jefferson Bob está de parabéns por trazer nas suas fotografias aves na natureza que podem ser uma ferramenta para educação ambiental. Com este trabalho ele mostrou a importância de se preservar a fauna e a flora para uma vida saudável”, disse o secretário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário