Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Rally Piocerá priorizou o Assaré na sua rota.

Rally Piocerá (que é, na verdade, uma prova de enduro de regularidade), começou terça-feira, 22, em Teresina, capital do Piauí, passando aqui em Assaré na tarde desta quina-feira, às 14 horas. A terra do Patativa voltou a fazer parte da rota, depois de 14 anos.

A parada aqui em Assaré foi estratégica, ou seja, somente para abastecer. Cada máquina teve somente 12 minutos para completar o tanque e seguir viagem.
Mesmo assim, dezenas de curiosos estiveram no posto e outros esperavam nas esquinas, a passagem dos veículos caracterizados.

Pilotos, navegadores e atletas da tradicional prova off-road, que marca a abertura da temporada 2019 de competições no Brasil, aceleram nas trilhas a partir de Teresina, Piauí com destino ao Ceará.

A 32ª edição do Rally Piocerá/Cerapió conta com 426 inscritos, sendo 174 nas bikes, 131 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e nove quadriciclos.

Para as modalidades a motor serão percorridos durante quatro dias mais de 1.200 quilômetros, tendo como cidades-sede Floriano (PI), Picos (PI), Iguatu (CE) até chegar em Juazeiro do Norte (CE).

Os ciclistas vão pedalar cerca de 300 quilômetros, partindo de Amarante (PI), Oeiras (PI), além dos circuitos em Iguatu (CE) e na região do Cariri (CE).

Os pilotos exibem muita técnica na parte dos Carros; muito balaio na parte de UTVs, Quadriciclos e Moto Rally. E na parte de Motos, estão vencendo trilhas bastante pesadas, como exemplo as serranias entre os municípios de Tarrafas e Assaré.

De acordo com o combinado com os organizadores da prova, o secretário de Cultura e Desporto Vavá Gois, recepcionou os pilotos, em conversas rápidas, já que o tempo não permitia um papo duradouro.

“Eu agradeci a organização por ter colocado o Assaré na rota do Piocerá novamente. Porque este é um dos principais ralis do Brasil. A gente vê pelo estado físico dos veículos que participam. São peças raras e caras. Reconheço que é um esporte distante da nossa realidade. É muito caro e depende de muitas habilidades. Mas, as pessoas gostam e admiram a habilidade dos pilotos e o desempenho das máquinas”, disse Vavá. Sobre a ausência do prefeito Evanderto Almeida, acrescentou: “O prefeito Evanderto teve que viajar com urgência a Fortaleza e mandou que o representasse também. Se ele estivesse aqui, com certeza gostaria bastante.

O Secretario Vavá Gois recebeu convite da organização do evento para assistir ao encerramento da prova na cidade de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário