Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Campeonato Municipal de Futebol de Assaré 20119: a lição feita em casa.


Seguindo praticamente o mesmo formato do regulamento do ano passado, entre as cláusulas que permaneciam, encontra-se a decisão que garante somente ao atleta do Município  a participar do certame. Antes, cada time poderia trazer dois ou até mais atletas de fora para compor as suas equipes. Mas, por decisão democrática, os times resolveram não mais trazer jogadores de fora. Em situações como estas, vêm inevitavelmente as críticas, que no caso assareense, era dizer que a medida trazia prejuízo de público. A decisão tomada permaneceu e para surpresa dos incrédulos, o público até cresceu em relação aos anos anteriores. Foi uma resposta excelente. O campo cheio de torcedores, vibrando com seus times. 

Este ano, registrou-se um dos maiores campeonatos do Município. Dele participaram 25 equipes divididas em sete grupos com 3 times, e um grupo com 4. E todos os times brilharam no ‘Vicentão’, palco do maior espetáculo do esporte futebolístico assareense. O evento ocorreu entre   21 de setembro a 16 de dezembro, com o total de 550 jogadores, em 43 confrontos, o que corresponde a 3.440 minutos de bola em jogo, sem contar com os acréscimos e foram registrados 163 gols.  

O evento  é uma das realizações da Secretaria de Cultura, Turismo Desporto e Lazer de Assaré, da ‘Gestão Municipal Assaré de todos’, que tem à frente o Prefeito Evanderto Almeida, Secretário de Cultura e Esporte Vavá Gois e o Diretor de Esportes da Secult Zé Robério.

A partida final do Campeonato de Futebol de Assaré edição 2019 ocorreu na tarde deste domingo, (15), na Praça de Esporte Vicente Liberalino, ‘O Vicentão’ no bairro Laranjeiras, entre as equipes do AJAX ASSARÉ e JSA TURISMO DA SERRA DE SANTANA. A equipe serrana tornou-se campeã ao vencer o seu desafiante por 3 a 0.

No dia anterior, a equipe da Barragem Canoas venceu o Banguê.

A premiação este ano, oferecida pela SECULT – Assaré ficou assim distribuída:

Campeão - 5 mil reais. Vice-campeão – 2 mil reais. 3º colocado - um mil reais. Artilheiro - 300 reais; Goleiro menos vazado - 300 reais. Todos os times nas três primeiras colocações receberam troféus e medalhas.

Ao usar a palavra, o Secretário Vavá Gois agradeceu inicialmente ao prefeito Evanderto Almeida, o gestor maior do Campeonato. Em seguida, agradeceu  “aos treinadores e comissões técnicas, os nossos parabéns pela participação e disciplina. Aos gandulas, mesário, árbitros, o nosso muito obrigado. Queremos agradecer a Banda de Música Manoel de Benta, a Secretaria de Saúde pelo envio da ambulância e equipe de profissionais, a Polícia Militar em nome do Sargento Gomes, que esteve sempre presente e ao público, uma das razões deste evento”. 

Já o diretor Zé Robério, agradeceu aos atletas que souberam manter o espírito esportivo ao manter o respeito, a coletividade, sem violência dentro e fora de campo. Elogiou alguns  dirigentes de times e aos seus auxiliares.

Ao se pronunciar no campo, o Chefe do Executivo Municipal Evanderto Almeida, disse que “O futebol, por ser um esporte apaixonante, torna-se uma das principais ferramentas de inclusão social”.  E acrescentou: “Em nome da Secretaria de Cultura e Esportes, o nosso agradecimento a todas as equipes: JSA Turismo, Genezaré, Aratama, Serra da Ema, Canoas, La Fúria, Vidraçaria, Serrinha dos Dias, Moêda, Os Doidos, Nova Geração, Varjota, Juventude, Bom Jesus, São José, Ajax Assaré, PDP Amaro, Extrema, Baixio Grande, Catalunia, Tamboril, Rayssa Construções, Lázio Banguê, Byannca Jóias, Real e Boca. Todos foram excelentes”, concluiu Evanderto, um apaixonado por futebol de campo.


Confira a matéria completa e dezenas de fotos do evento acessando o link abaixo: 

http://secultassareceara.blogspot.com/p/galeria-de-fotos-esportes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário