GALERIA DE FOTOS E NOTÍCIAS " ESPORTE "



Semana do " Dia do Desafio em Casa" já tem a sua programação definida. Confira programação especial de live para esta segunda-feira dia 25 de maio de 2020.



Olha que show essa programação de Segunda-feira, dia 25/05, Dia do Desafio pra vocês!
.
.
Venha você também fazer parte do Dia do Desafio! Para entrar na onda é muito fácil, basta postar uma foto ou vídeo fazendo exercício em sua casa a partir do dia 25 desse mês, marcar a nossa hashtag #FitEmCasaComOSesc e pronto, você já tá participando!
.
.
Lembramos que esse ano o evento será online entre os dias 25 e 29 de maio, se liga nas nossas redes sociais pra não perder nada!
.
.

#SescCE #FitEmCasaComOSesc #DiaDoDesafio #ExerciciosFisicos #QuarentenaSaude #Fit









____________________________________________


Campeonato Municipal de Futebol de Assaré 20119: a lição feita em casa.


Seguindo praticamente o mesmo formato do regulamento do ano passado, entre as cláusulas que permaneciam, encontra-se a decisão que garante somente ao atleta do Município  a participar do certame. Antes, cada time poderia trazer dois ou até mais atletas de fora para compor as suas equipes. Mas, por decisão democrática, os times resolveram não mais trazer jogadores de fora. Em situações como estas, vêm inevitavelmente as críticas, que no caso assareense, era dizer que a medida trazia prejuízo de público. A decisão tomada permaneceu e para surpresa dos incrédulos, o público até cresceu em relação aos anos anteriores. Foi uma resposta excelente. O campo cheio de torcedores, vibrando com seus times. 

Este ano, registrou-se um dos maiores campeonatos do Município. Dele participaram 25 equipes divididas em sete grupos com 3 times, e um grupo com 4. E todos os times brilharam no ‘Vicentão’, palco do maior espetáculo do esporte futebolístico assareense. O evento ocorreu entre   21 de setembro a 16 de dezembro, com o total de 550 jogadores, em 43 confrontos, o que corresponde a 3.440 minutos de bola em jogo, sem contar com os acréscimos e foram registrados 163 gols.  

O evento  é uma das realizações da Secretaria de Cultura, Turismo Desporto e Lazer de Assaré, da ‘Gestão Municipal Assaré de todos’, que tem à frente o Prefeito Evanderto Almeida, Secretário de Cultura e Esporte Vavá Gois e o Diretor de Esportes da Secult Zé Robério.

A partida final do Campeonato de Futebol de Assaré edição 2019 ocorreu na tarde deste domingo, (15), na Praça de Esporte Vicente Liberalino, ‘O Vicentão’ no bairro Laranjeiras, entre as equipes do AJAX ASSARÉ e JSA TURISMO DA SERRA DE SANTANA. A equipe serrana tornou-se campeã ao vencer o seu desafiante por 3 a 0.

No dia anterior, a equipe da Barragem Canoas venceu o Banguê.

A premiação este ano, oferecida pela SECULT – Assaré ficou assim distribuída:

Campeão - 5 mil reais. Vice-campeão – 2 mil reais. 3º colocado - um mil reais. Artilheiro - 300 reais; Goleiro menos vazado - 300 reais. Todos os times nas três primeiras colocações receberam troféus e medalhas.

Ao usar a palavra, o Secretário Vavá Gois agradeceu inicialmente ao prefeito Evanderto Almeida, o gestor maior do Campeonato. Em seguida, agradeceu  “aos treinadores e comissões técnicas, os nossos parabéns pela participação e disciplina. Aos gandulas, mesário, árbitros, o nosso muito obrigado. Queremos agradecer a Banda de Música Manoel de Benta, a Secretaria de Saúde pelo envio da ambulância e equipe de profissionais, a Polícia Militar em nome do Sargento Gomes, que esteve sempre presente e ao público, uma das razões deste evento”. 

Já o diretor Zé Robério, agradeceu aos atletas que souberam manter o espírito esportivo ao manter o respeito, a coletividade, sem violência dentro e fora de campo. Elogiou alguns  dirigentes de times e aos seus auxiliares.

Ao se pronunciar no campo, o Chefe do Executivo Municipal Evanderto Almeida, disse que “O futebol, por ser um esporte apaixonante, torna-se uma das principais ferramentas de inclusão social”.  E acrescentou: “Em nome da Secretaria de Cultura e Esportes, o nosso agradecimento a todas as equipes: JSA Turismo, Genezaré, Aratama, Serra da Ema, Canoas, La Fúria, Vidraçaria, Serrinha dos Dias, Moêda, Os Doidos, Nova Geração, Varjota, Juventude, Bom Jesus, São José, Ajax Assaré, PDP Amaro, Extrema, Baixio Grande, Catalunia, Tamboril, Rayssa Construções, Lázio Banguê, Byannca Jóias, Real e Boca. Todos foram excelentes”, concluiu Evanderto, um apaixonado por futebol de campo.






























































______________________________________________


 Assaré: Campeonato Municipal de Futebol chega à semifinal com grande expectativa.

Depois de 4 partidas tomadas pelo nervosismo, no entanto, sem deixar escapar grandes jogadas, o Campeonato Municipal de Futebol de campo de Assaré, versão 2019, chega a semifinal.

Sábado e domingo passado, 8 equipes se enfrentaram e produziram os seguintes resultados: Canoas 5 X 0 São José; Ajax Assaré 5 X 2 Vidraçaria (sábado). Lázio Banguê 3 X 1 Baixio Grande; JSA Turismo 1X 1 Os Doidos (discutido em pênaltis. JSA venceu por 4 x 2) (domingo).

Irão decidir os dois semifinalistas as equipes de Canoas X Ajax (sábado, 7, 15 horas) e Lázio Banguê X JSA Turismo (domingo, 8, 15 horas).

Como nos 2 anos anteriores, o Campeonato de Futebol assareense vem atraindo um grande público. O certame tem a organização e realização do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultua e Desportos, sob o comando de Zé Robério e do Secretário Vavá Gois.

“A orientação é sempre a mesma: muita prudência por parte dos atletas e também dos dirigentes. Porque até agora, foi tudo muito bom. Então, não podemos estragar a festa no seu final. No esporte o importante é participar. E sobre os excessos, as punições serão feitas com base no regulamento. E ao público agradecemos muito. E se temos público é porque o espetáculo é bom”, disse a comissão organizadora.


________________________________________



Campeonato Municipal de Futebol em Assaré chega à 4ªs de finais.

O certame foi aberto no dia 21 de setembro com 25 equipes inscritas, todas cadastradas conforme o regulamento, aprovado pelos dirigentes dos times para este ano de 2019. As partidas estão sendo disputadas na Praça de Esportes Vicente Liberalino e no final da semana que passou, definiram-se as equipes que irão às 4ªs de finais. E nesta segunda-feira, 25, a SECULT, junto aos dirigentes de equipes realizou o sorteio que definiu os confrontos, ficando assim definidos: Canoas x São José, se encontrarão no dia 30 deste mês, às 14 horas; Vidraçaria x Ajax Assaré, estão com encontro marcado para o dia 30, às 16 horas. Já no dia 1º de dezembro o Baixio Grande x Lázio Banguê se enfrentarão às 14 horas e no mesmo dia, JSA Turismo x Os Doidos têm encontro marcado para as 16 horas.

________________________________________

Campeonato Municipal de Futebol de Assaré já tem times definidos para Oitavas de Finais. 
Na manhã desta segunda-feira se reuniram na sede da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer os dirigentes dos times classificados para disputar a fase das oitavas de finais do Campeonato Municipal Assareense. Estiveram presentes, representantes das 16 (dezesseis) equipes que participaram desta nova fase, Lázio Banguê, Nova Geração, Vidraçaria, Lá Fúria, Ajax Assaré, Byanca Jóias, Baixio Grande, Aratama, Moêda, JSA Turismo, Serra da Ema, Canoas, Os Doidos, PDP Amaro, São José e Juventude. 

O campeonato na fase de grupos contou com participação inédita de 25 equipes, de várias localidades assareenses e todas com atletas do município. Logo, a administração municipal Assaré de Todos parabeniza todas as equipes e atletas envolvidos no certame e ao mesmo tempo deseja boa sorte aos times classificados que agora disputarão as oitavas de final. Iniciando a fase de disputa, quem perder a partida cai fora da disputa. 

O sorteio aconteceu da forma mais democrática possível, com a presença de membros da comissão organizadora do campeonato e também aos olhos dos dirigentes das 16 equipes, ficando os confrontos da seguinte forma: 

Veja os escudos dos times classificados e torça por sua equipe. Salientamos que neste próximo fim de semana, dias 09 e 10 não acontecerá os jogos por conta dos trabalhos da Mostra SESC e também por conta das provas finais do ENEM no domingo. Os jogos das oitavas iniciarão no fim de semana dos dias 16 e 17 de novembro de 2019. 

_________________________________________


Esporte em festa: começa o Campeonato Municipal de Futebol de Assaré.


No meio da tarde de sábado, (21), o sol não desanimou os atletas e o público que compareceram à Praça de Esportes Vicente Liberalino para assistir a abertura de mais uma edição do maior evento esportivo local: o Campeonato Municipal de Futebol. Às 3 horas da tarde, com o Sol brilhando em Céu azulado, sem uma pequena nuvem a navegar pelo espaço, o secretário de esportes Vavá Gois e o diretor de esportes da Secult, Zé Robério, levaram o prefeito Evanderto Almeida até o centro do campo para, oficialmente abrir o certame versão 2019, iniciado naquele dia e previsto para o encerramento no dia 15 de dezembro.

E como sempre, centenas de torcedores do esporte lotaram as laterais do campo, enquanto falavam o Secretário de Esportes Vavá Gois, o diretor de esporte Zé Robério, o vereador e ex-atleta Edson Silva e por último o prefeito Evanderto Almeida, que enfatizaram em suas falas, a importância do esporte como atividade de socialização e disciplina.

Para o Campeonato de 2019 foram inscritas 25 equipes, com todas as partidas sendo disputado no campo Vicente Liberalino. Não houve mudanças com relação ao regulamento do ano passado, praticamente. Em assembleia, os dirigentes dos times, confirmaram mais uma vez, que os atletas seriam todos do Município. Para o secretário Vavá Gois, “o que vale é a decisão dos diretores dos times. Colocamos apenas a situação e eles democraticamente tomaram a decisão. O regulamento é feito por todos.  E quanto ao público, nas edições que estão sendo realizadas estão sempre comparecendo em grande número, o público cresceu de forma significativa”. O prefeito Evanderto Almeida acompanha a opinião de Vavá. “Eu participo de algumas das reuniões do campeonato. E vejo que tudo é feito da forma mais transparente possível. Os diretores decidem tudo. E cá prá nós: os atletas sendo todos do Município têm como se observar melhor a qualidade do nosso futebol, o desempenho dos meninos daqui. Queremos agora, reeditar os tempos em que o Assaré fez nos seus campos muitos atletas de qualidade, considerou o prefeito.

A partida inicial deste Campeonato foi disputada ainda no sábado, após a abertura, entre os times da Canoas e o Bom Jesus. Já no domingo pela manhã, se enfrentaram Moêda e Ajax e à tarde, Amaro versos Juventude e no segundo jogo Lá Fúria contra o Baixio dos Costas.

E como estímulo, cada time recebeu  uma bola oficial das mãos do prefeito Evanderto, do Secretário Vavá Gois, do vereador Edson Silva e Diretor Ze Robério. É a Administração Assaré de Todos fomentando a prática esportiva e valorizando cada vez mais os atletas do nosso município.

Confira os resultados das partidas deste fim de semana do Campeonato Municipal Assarense – 2019:
Canoas          02   Vs.    00  Bom Jesus
Moêda           04   Vs.    01 Ajax Assaré
PDP Amaro   00   Vs.    00  Juventude
Lá Fúria         00   Vs.    01  Baixio Grande











































































____________________________________________


“Dia do Desafio” em Assaré movimenta e incentiva a população à prática da atividade física para o bem-estar de todos.

O Assaré participou ativamente nesta quarta-feira (29), da 25ª edição do Dia Mundial do Desafio “Quando você abraça o desafio o bem estar abraça você” que é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

No Brasil é coordenado pelo SESC em parceria com as prefeituras. Aqui em Assaré, a Prefeitura é representada no Dia do Desafio pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer que tem à frente o ativista Vavá Gois e as parcerias. Segundo ele, “As parcerias são fundamentais. Há toda uma intersetorialidade entre as Secretarias, Empresas, ONGs, Institutos, Sociedade Civil, Projetos Sociais, Escolas Públicas e Particulares que colaboram, participando ou apoiando. Isso garante um bom resultado” comenta Vavá Gois.

Na cidade de Assaré o Dia do Desafio foi realizado por equipes de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias (NASF) com seus educadores físicos, profissionais da educação, do esporte e da Cultura que foram até as escolas e em repartições públicas, e ofereceram a oportunidade de mobilização coletiva, por meio da atividade física entre as pessoas. Houve ainda o alerta para que todos incluam em sua vida a rotina de exercícios físicos diários, seja por meio de uma caminhada, passeio  ciclístico, frequentar academias da saúde, em fim, o convite foi para que as pessoas se movimentem sempre.

Sobre a academia de saúde, em Assaré elas funcionam ativamente de segunda a sexta-feira nos horários manhã e tarde, com o acompanhamento dos educadores físicos que fazem um excelente trabalho. “Muitas pessoas já conseguiram sair do sedentarismo, começaram a praticar atividade física diária após o funcionamento das academias. O que é aconselhável. Porque na academia os exercícios são orientados por um profissional da área” disse o coordenador do (NASF) Werisleik Gois.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Veja as fotos:
Escola Moacir Mota participando do Dia do Desafio - 2019




Escola Antonia Nedina Onofre de Paiva participando do Dia do Desafio - 2019






Escola Batistina Braga participando do Dia do Desafio - 2019






Escola Maria Isabel participando do Dia do Desafio - 2019






Centro Social Maria de Jesus de Oliveira participando do Dia do Desafio - 2019





Secretaria de Educação participando do Dia do Desafio - 2019






Secretaria de Saúde participando do Dia do Desafio - 2019







Prefeitura Municipal de Assaré participando do Dia do Desafio - 2019





CEI João Vicente participando do Dia do Desafio - 2019




Escola Criança Feliz participando do Dia do Desafio - 2019




Pedala Caminha da Escola Criança Feliz - 2019





Escola Batista participando do Dia do Desafio - 2019






Escola José Daniel participando do Dia do Desafio - 2019









CAPS participando do Dia do Desafio - 2019






Creche Padre Manoel Feitosa participando do Dia do Desafio - 2019




Creche Iranfrânio Andrade em Aratama participando do Dia do Desafio - 2019








Escola Joaquim Crispim na Várzea Comprida participando do Dia do Desafio - 2019. 





Escola Maria Célia (Amaro) participando do Dia do Desafio - 2019.








Escola Antonio Francelino (Cajazeiras dos Simeões)  participando do Dia do Desafio - 2019. 








Escola Antonio Ângelo ( Serra de Santana) participando do Dia do Desafio - 2019. 






Escola Prefeito Raul Onofre de Paiva participando do Dia do Desafio - 2019. 







Escola Ananias Ferreira de Melo (Moêda) participando do Dia do Desafio - 2019







Escola Antonio da Silva Leal (Aratama) participando do Dia do Desafio - 2019. 









Escola Pe. Orlando Tavares (Varjota) participando do Dia do Desafio - 2019. 






Escola Patativa do Assaré (Serra de Santana) participando do Dia do Desafio - 2019. 






CEI Amaro participando do Dia do Desafio - 2019. 








Escola Patativa - Anexo Amaro participando do Dia do Desafio - 2019. 







Escola Moacir Mota - Anexo Genezaré participando do Dia do Desafio - 2019. 







Studio Atitude Trainer participando do Dia do Desafio - 2019. 






Academia Futura Fitness participando do Dia do Desafio - 2019. 





AABB Comunidade participando do Dia do Desafio - 2019. 







Escola Joaquim Neco (Genezaré) participando do Dia do Desafio - 2019. 










__________________________________

Dia 1º de maio de 2019, dia do trabalhador é comemorado em Assaré com um grande passeio ciclístico e sorteio de bicicletas através do evento CicloSesc em parceria com a administração municipal.

 Era como se fosse uma tipificação de democracia, quando crianças, jovens, adultos, terceira idade, de todos os credos, sexos, raças, profissões e classes sociais, se encontraram para compartilhar a mesma alegria, ao pedalar uma bicicleta, sem pressa, sem disputa e respeitando os limites dos outros. Assim foi esta manhã de 1° de maio de 2019 em Assaré, onde todos estes públicos comemoraram o dia do trabalhador. A este passeio que se chama CicloSesc, o objetivo se volta para alcançar resultados, como os que já foram citados acima e ainda popularizar o gosto pela atividade física, como fator de saúde, que pode ser também ao pedalar uma bicicleta. 

O evento este ano, mais uma vez se consolidou através da parceria do Sesc Crato, Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte de Assaré e a Prefeitura Municipal deste Município. Os organizadores do CicloSesc, por sua vez, contaram com a colaboração da Sec. Municipal de Saúde, do Demutran e do Restaurante Casa Amarela e como apoiadores as Lojas Luana Móveis, Supermercado e Atacarejo Pague Menos e do Paredão Pokemom.

Centenas de pessoas se inscreveram e participaram do passeio ciclístico, que pelo segundo ano consecutivo, tem o como ponto de partida o Posto de Saúde do Bairro Moeda. No mesmo local os participantes validaram as suas inscrições, receberam as camisetas e garrafinhas de água mineral.

Autoridades e parceiros do evento se fizeram presentes no Bairro Moeda e juntos deram a largada. O passeio ciclístico, que reuniu centenas de participantes, seguiu pela Avenida Patativa do Assaré rumo ao centro da cidade. Alcançou a Rua Padre Emílio Cabral, contornou a Praça do Mercado, seguiu pela Rua Euclides Onofre, até a travessa João Pinto. Depois, pela Rua Tertuliano Catonho, cortando o bairro Laranjeiras, através da Avenida Manuel Gonçalves e ao chegar no trevo de Tarrafas, seguiu pela Avenida Noquinha Dias, cruzando o Bairro Coruja até alcançar a Rodovia Padre Agamenon Coelho, no Bairro Barreiros, onde se encontra o Restaurante Casa Amarela.

Pelas ruas da cidade o colorido laranja das blusas do evento alegrava o sorriso dos assareenses que assistiam nas suas calçadas e também nas esquinas a passagem do cortejo. Enquanto isso, músicas e a voz possante da locutora Jeane Neres estimulavam os ciclistas nas suas pedaladas.

Chegando ao local da parada oficial no bairro Barreiros, os participantes puderam relaxar um pouco e saborear uma deliciosa salada de frutas ofertada pela administração Assaré de Todos.

Em seguida aconteceu o tão esperado sorteio de 04 (quatro) bicicletas que foram patrocinadas pela Gestão Assaré de Todos através do Prefeito Evanderto Almeida, Lojas Luana Móveis através do Empresário Zé de Manezinho, Supermercado e Atacarejo Pague Menos através do empresário Caio Libório e do Sesc Crato.
Os felizardos no sorteio das 04 (quatro) bicicletas foram:
1 Irismar Leite da Silva – Vencedor Bicicleta SESC
2 Francisco Brito dos Santos – Vencedor Bicicleta Luana
3 Adauto Ramyr da Silva – Vencedor Bicicleta Prefeitura
4 Brenda Heloisa Pinho Moreira – Vencedora Bicicleta Pague Menos Supermercados e Atacarejo.

Para o Prefeito Evanderto Almeida a realização do CicloSesc em parceria com a administração municipal é mais um evento que já se transformou em tradição e que traz no dia do trabalho um momento único de lazer e entretenimento para os trabalhadores e as famílias assareenses que sempre participaram em grande número.


Para Secretário Vavá Gois e toda sua equipe e colaboradores temos juntos um momento de agradecimento e de comunhão em realizar um evento com o poder público e a sociedade civil de forma sadia e comemorar o dia do trabalhador com muito entusiasmo através do esporte e do lazer.






























































___________________________________


Feriado do dia 12 de outubro é marcado em Assaré com uma manhã de muita ação, esporte e lazer para os assarenses através da Gestão Assaré de Todos.


A Administração Assaré de Todos, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira, juntamente com o Projeto ESPORTIVIDADE de Assaré, formado por voluntários, profissionais formados em Educação Física e alunos deste curso realizaram juntos um dia de muita ação, esporte e lazer no feriado de 12 de outubro de 2018, feriado nacional, o qual é também comemorado o Dia das Crianças.

A ação contou com a participação intersetorial dos setores e repartições acima citados e de um grupo de voluntários, que  formaram a comissão organizadora do evento, essa mesma comissão fez a divulgação da ação e o período de inscrições para que os atletas pudessem  se inscrever e  poder participar da 1ª Minimaratona de Assar. A maratona contou com  diversas modalidades como: corrida com crianças de 04 à 06 anos, que correram 250 metros acompanhados dos pais, de 07 à 09 anos,  competiram em 500 metros, de 10 a 12 anos, correram 1 km, de 13 à 15 anos, competiram 2 km, de 16 à 18 anos, correram 3 km e a categoria aberto, da qual participaram, correndo 5 km. Lembrando que todas essas modalidades tiveram atletas do sexo masculino e feminino competindo.

As competições aconteceram no centro da cidade e teve a sua largada e chegada em frente ao prédio da antiga Prefeitura de Assaré, na rua Dr. Gentil Braga, ao lado do Mercado Público, e contou com a participação de centenas de inscritos, onde participaram da 1ª Minimaratona de Assaré. Fazendo assim com que a manhã de feriado do dia 12 de outubro, crianças, adolescentes, adultos e pais participassem de uma ação, em que  todos pudessem interagir, praticar esporte é se divertir de forma saudável, porque esporte é saúde , esporte é vida.

Foram distribuídos entre os melhores colocados das modalidades da maratona minitroféus de honra ao mérito. Todos que organizaram o evento ficaram bastante felizes com a realização deste projeto fazendo assim com que todos pudessem participar dessa importante ação, pensada e desenvolvida com bastante carinho para a comunidade Cesarense e em especial para as nossas crianças. Desde já queremos agradecer aos parceiros, Academia Futura Fitness, do nosso amigo Nicolau e  Academia Lyons Fitness, do amigo Fred, contamos sempre com a parceria de vocês.

Confira fotos do evento:































_______________________________________

Distrito do Amaro realiza com sucesso o 10º Campeonato de Futebol com o apoio da administração municipal Assaré de Todos. 


O Distrito do Amaro em Assaré esteve em festa entre os dias 06 à 15 de julho com os festejos da sua padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Um momento de muita fé e confraternização entre a comunidade e todos os que se fizeram presentes na festa.

No dia 14 de julho, no campo de futebol da comunidade aconteceu a final do 10º Campeonato Santo Amaro de Futebol, tendo como organizadores os amigos do esporte Gilnei e Biduga. A competição iniciou-se no dia 26 de maio e contou com a participação de 12 equipes sendo essas as agremiações: Veteranos, Serra de Santana, Jacu, Chapecoense, Buzão Bets, CRB, Caixa D’agua, Juventude, Canoas, Moêda e Vila União.

Toda a realização do campeonato teve a parceria direta da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Evanderto Almeida e também a colaboração da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer que trabalhou na articulação junto aos organizadores para que os desportistas do Distrito do Amaro e também das agremiações convidadas pudessem participar de um evento com um ótimo nível, fazendo assim com que tanto os atletas como o público que sempre esteve presente assistindo as partidas pudessem presenciar um verdadeiro espetáculo do esporte.

A grande final teve como protagonistas da disputa do certame os times Juventude (Altaneira) e Canoas (Assaré). No primeiro momento do evento teve a acolhida as equipes, logo em seguida a execução dos hinos Nacional e Municipal tocados pela Banda de Música Manoel de Benta e depois teve início a partida final, com um jogo bastante disputado e envolvente, o qual foi decidido apenas nos minutos finais e teve como grande vencedor o time do Canoas (Assaré)  com o placar de 3 a 2.

Após o término da partida teve a fala das autoridades representadas pelo Secretário de Cultura e Esporte Vavá Gois e do Prefeito Municipal Evanderto Almeida que parabenizou a todos os times e a toda população Amarense pelo seu momento festivo e realizou as entregas de prêmios junto aos organizadores, parceiros e autoridades presentes, como: o  Secretário de Governo Francisco Paulo, Vereadores Branco do Amaro, Edson Silva e Lanlan de Alexandre, também o Diretor de Esportes José Robério, o incentivador do esporte naquele distrito Hernandez Mandu e os organizadores Gilnei Caldas e Biduga.


Os times finalistas receberam prêmios em dinheiro, troféus e medalhas personalizadas, sendo que o vice-campeão recebeu a quantia de R$: 1.000,00 (um mil reais) e o grande campeão recebeu a quantia de R$: 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) em dinheiro. O artilheiro e goleiro menos vazado recebeu troféus e quantia em dinheiro.





































________________________________________________________

Dia do Desafio é realizado com grande Sucesso em Assaré e mobiliza uma grande parte da população com diversas atividades físicas e de lazer.

No dia 30 de maio aconteceu em todo o Brasil e em alguns países da America Latina o Dia Mundial do Desafio, onde as cidades realizam este projeto que já é tradição no calendário esportivo e de lazer dos municípios brasileiros.

Por mais um ano o Assaré participou deste grande projeto em parceria com o SESC e contou com a coordenação municipal da SECULT Assaré, que sempre trabalha em parceria com as demais secretarias municipais, escolas públicas municipais e estaduais, escolas particulares, projetos sociais, academias, grupos esportivos e sociedade civil. Nesta ação de 2018 todas as  escolas participaram do momento, tanto da rede pública quanto da privada, também para as demais repartições tivemos a participação da Equipe do NASF, da Secretaria de Saúde que realizou um excelente trabalho com os profissionais Werisleik Gois, Fred Matias e Poliana Gonçalves.

Para Vavá Góis, Secretário de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer de Assaré a ação do Dia do Desafio foi bem sucedida e alcançou o seu objetivo no dia, no entanto, o mesmo espera que, com as realizações das atividades físicas em todo o município as pessoas possam ter despertado o sentimento da prática esportiva sadia e possam está praticando durante os demais dias do ano.

Esse ano também a administração municipal, através da SECULT Assaré firmou parcerias esportivas com duas instituições, uma foi com o evento “Pedala” da Escola Criança Feliz que contou com a participação dos pais, alunos e professores pelas ruas de Assaré e a outra parceria foi com a academia Futura Fitness, do professor Nicolau que juntamente com outros professores realizaram um aulão de ritmos na Rua Doutor Paiva.

Todas essas ações que aconteceram foram registradas através do numero (0800) e também com a Coordenadora de Esportes do SESC Bia. Agora com o sentimento de dever cumprido é aguardar o resultado oficial que será divulgado daqui a alguns dias pelo SESC de São Paulo.

Confira dezenas de fotos de todas as instituições do nosso município que participaram do Dia do Desafio: 

Escola de Ensino Profissional Nedina Onofre de Paiva (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 









Escola Maria Isabel (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 







CEI João Vicente de Oliveira (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 




Escola José Daniel (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 






Secretaria de Educação de Assaré (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 




Prefeitura Municipal de Assaré participando do Dia do Desafio - 2018. 










CAPS Assaré (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Batistina Braga (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 






Escola Antonio Ângelo  (Serra de Santana) participando do Dia do Desafio - 2018. 





AABB Comunidade (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Maria Célia (Amaro) participando do Dia do Desafio - 2018. 






CEI do Distrito do Amaro participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Antonio Francelino (Cajazeiras do Simião) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Joaquim Neco (Genezaré) participando do Dia do Desafio - 2018. 






Antonio da Silva Leal (Aratama) participando do Dia do Desafio - 2018. 






CEI Aratama participando do Dia do Desafio - 2018. 






Escola Ananias Ferreira (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Batista de Assaré participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Criança Feliz de Assaré participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Joaquim Crispim (Várzea Comprida ) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Escola Raimundo Moacir de Alencar Mota (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 






Escola Raul Onofre (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 






Grupo de Capoeira Renascer (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 




Centro Social de Assaré (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 



Pedala da Escola Criança Feliz junto aos pais (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 





Aulão de Ritmos da Academia Futura Fitness em parceria com a SECULT   (sede) participando do Dia do Desafio - 2018. 












___________________________________


Ciclo Sesc e 2ª Pedala com Cristo é realizado com grande sucesso pelas ruas de Assaré.

Nesse último dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador aconteceu em Assaré o Ciclo Sesc e Pedala com Cristo, uma realização do SESC Crato e da Prefeitura Municipal de Assaré, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Assaré e Paróquia Nossa Senhora das Dores.
O passeio ciclístico tem foco na qualidade de vida e lazer e percorreu as principais ruas da cidade, buscando assim desenvolver na comunidade assareense o hábito da prática esportiva, seja ela qual for, pois é imprescindível para a saúde do homem.
O tradicional passeio ciclístico teve o seu primeiro momento no Bairro Moêda, onde todos os inscritos e amantes do ciclismo se fizeram presentes no Posto de Saúde da comunidade para validar suas inscrições e receberem suas camisetas e sua água. Logo após os ciclísticas saíram da comunidade com destino ao Bairro COHAB (Casas Populares) passando pelas principais ruas e avenida das da cidade, onde mais de 500 participantes e público em geral acompanharam o passeio ciclístico.
A ação já entrou no calendário nos do município. Além do passeio (da Môeda às Populares), os participantes puderam ainda concorrer a sorteios de 04 (quatro) bicicletas patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Assaré, SESC Crato, Supermercados Pague Menos e Lojas Luana Móveis e também desfrutar um delicioso café da manhã oferecido pela administração municipal, através das Secretarias de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer em total parceria com a Secretaria de Saúde do Município. 
O número expressivo de participantes neste ano no Ciclo Sesc, para a Administração Assaré de Todos, do Prefeito Evanderto Almeida e da SECULT, que tem a frente Vavá Góis é fruto de uma gestão democrática e participativa, que busca sempre oferecer o melhor para a população de Assaré, e a prática esportiva é uma ação que visa uma melhor qualidade de vida para todos.
A Secult Assaré agradece ao SESC CRATO que é um grande e importante parceiro que tem sempre dado total apoio aos nossos projetos, a Prefeitura Municipal, a Paróquia Nossa Senhora das Dores na pessoa do Padre Paulo Costa, a Secretaria de Saúde e toda a sua equipe que nos ajudou muito na realização desta ação, enfim a todas as pessoas que participaram deste grande evento em nossa cidade o nosso muito
Os vencedores do sorteio das bicicletas foram os seguintes:
Gleiciano de Sousa Lima – Vencedor do sorteio da bicicleta ofertada pelas Lojas Luana Móveis.
Antonia Juliana Pereira – Vencedora do sorteio da bicicleta ofertada pelo Sesc Crato
Charles Fernandes – Vencedor do sorteio da bicicleta ofertada pelos Supermercados Pague Menos

Maria Lidiane Carvalho – Vencedora do sorteio da bicicleta ofertada pela Administração Assaré de Todos na pessoa do senhor prefeito Evanderto Almeida.
































































________________________________________

Jogos Escolares etapa municipal de esportes coletivos saiu no peso e na medida.

Os alunos-atletas compareceram, jogaram com garra e obedeceram ao regulamento. Os times vencedores estão classificados  para a etapa regional. Os jogos escolares são promovidos pela  Secretaria Estadual de Educação do Ceará – Ce, em parcerias com os municípios. A etapa municipal, de Assaré foi realizada pela Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desportos. Eldevanha Sousa e Vavá Gois, titulares das pastas e teve a Coordenação do Professor Pedro Arrais, todos os responsáveis por essa etapa ficaram satisfeitos com o desempenho dos alunos.

Confiram os resultados:

Handebol
Nedina 9 x 15 Moacir
Futsal 12/14 masculino
Batistina 6 x1 Antonio da Silva Leal

Futsal 15/17 Masculino
Nedina 2x2 Moacir a partida foi para os pênaltis , Vitória do escola Nedina por 3x2

Futsal Feminino 15/17
Antonio da Silva Leal 1x 3 Moacir Mota

Futsal Masculino 12/14
Joaquim Neco 5 x 2 Maria Célia
Batista 1x 7 Maria Célia
Batistina 9 x 2 Maria Célia
Batistina Escola campeã da categoria 12/14 Masculina 



No Handebol masculino 15/17 a Escola Campeã foi o Moacir

Masculino 15/17 Futsal
Nedina 7 x 0 Patativa
Nedina Campeã 

Feminino 12/14 Futsal
Maria Célia 3 x1 Batistina
A escola Maria Célia foi campeã

Feminino 15 /17 Futsal
Nedina 2 x 2 Moacir
Foi decidida nos pênaltis
Com Vitória de 3x2 para a escola Moacir..
A escola Moacir se consagra Campeã.

Confira a galeria de fotos do evento da fase de modalidades coletivas. 









































_______________________________________

Secult Assaré com o apoio da SESPORTE Ceará e da Prefeitura Municipal de Assaré realiza entrega de materiais esportivos a oficinas de esporte que acontecem no Centro Social Maria de Jesus em Assareense. 

Nesta última sexta-feira dia 16 de março de 2018 aconteceu uma reunião no auditório do Centro Social Maria de Jesus Oliveira com a presença de Vavá Gois Secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Assaré,  estiveram presentes os monitores das oficinas esportivas de futsal (Carlos e Ruberlândio), capoeira (Maurício) e esporte educacional e de inclusão ESPORTIVIDADE (Rosiane) e a Coordenadora Geral do Centro Social Kelly.

O evento contou com a participação de todos os alunos das referidas oficinas de esporte, marcaram presença também os 09 (nove) atletas contemplados com o Programa Ceará Atleta “ Bolsa Esporte” e seus pais ou responsáveis.

O objetivo maior deste encontro foi a realização de uma conversa com as famílias e os atletas contemplados com o Bolsa Esporte do Governo do Estado em parceria com o município, explicando como o mesmo irá ser desenvolvido e acompanhado pela SESPORTE CEARÁ e pela SECULT Assaré.Na ocasião aproveitamos para comunicar a todos os pais e alunos dos projetos esportivos que a Secretaria de Esportes do Ceará abriu novas vagas de inscrições para o Programa Ceará Atleta estendendo-se até o dia 26 de março, as inscrições de atletas que participam dos projetos estarão sendo feitas na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Assaré no horário das 7 às 13 horas com o agente da SECULT Renan Alves.

Logo após os esclarecimentos sobre o Ceará Atleta o Secretario Vavá Gois juntamente com todos os monitores do projeto e colaboradores da SECULT apresentou os kits de materiais esportivos que foram conquistados através da parceria direta entre a Secult Assaré e a SESPORTE Ceará através do Secretário Euler Barbosa e do Assessor da Sesporte Ceará Paulo Nobre que fizeram a doação dos materiais que serão utilizados nas oficinas de Futsal de crianças e adolescentes, logo após teve a apresentação de materiais e jogos esportivos de modalidade educacional e esporte de inclusão que irão fazer parte do acervo do Projeto ESPORTIVIDADE que acontece na Brinquedoteca de Assaré. Além dos materiais ofertados pelo poder público através da SESPORTE CEARÁ também contamos com a parceria de uma empresa da sociedade civil que está situada em nosso município que é a Casa de Shows i9 Eventos de propriedade do empresário Ismael Macêdo que  fez a doação de coletes esportivos para serem utilizados nos treinos/aulas da escolinha e nos amistosos que o projeto participar ,além da  parceria direta da Prefeitura Municipal de Assaré que através do Prefeito Evanderto Almeida e da Coordenadora de Políticas Publicas de Projetos Sociais Vandinha Almeida não mediram esforços para que esse dia se tornasse realidade.

Posteriormente a fala do Secretário Vavá Gois, fez uso da palavra a Coordenadora dos Projetos do Centro Social Kelly, que agradeceu o apoio da administração Assaré de Todos através da SECULT Assaré e a todos os parceiros que colaboraram com a conquista desses equipamentos e falou da importância dos projetos sociais na vida de todos os assareenses e ressaltou o compromisso dos jovens e adolescentes em zelar pelos materiais recebidos e consequentemente por todo o espaço utilizado durante as oficinas.





__________________________________________________________________

DEPOIS DE 17 ANOS, O PROJETO AABB COMUNIDADE VOLTA A FUNCIONAR EM ASSARÉ COM TOTAL APOIO DA ADMINISTRAÇÃO ASSARÉ DE TODOS. 

100 crianças e adolescentes de Assaré participarão do projeto previsto para iniciar já a partir da próxima semana

Depois de quase um ano de lutas incessantes, o Secretário de Cultura e Desportos, Vavá Gois e a Coordenadora de Políticas Sociais do Município, Vandinha Almeida,  juntamente com toda comunidade viram na noite desta segunda-feira, 18, se consolidar definitivamente a volta do Programa AABB Comunidade a fazer parte da Gestão Municipal. Para reconquistar este projeto de inclusão social criado pela Federação Nacional das AABBs – FENABB, (que só contempla 25 municípios cearenses), o Assaré, através da atual Gestão, teve que ganhar a confiança da instituição, ao responder a todas as exigências e preencher todos os requisitos uma vez que outros municípios também concorriam por uma das vagas.

O prefeito Evanderto Almeida recebeu a confirmação de que o Assaré teria ganhado a vaga no dia 19 de julho, data de aniversário do Município. No momento da assinatura do convênio, Evanderto chegou a dizer: “A nossa Gestão acaba de receber um dos melhores presentes de aniversário. E eu quero, em particular, agradecer o empenho do presidente da AABB de Assaré, Rafael Alencar e os esforços incomuns de minha irmã Vandinha, coordenadora das políticas publicas e do secretário Vavá Gois. Quando se fala em políticas sociais para crianças, adolescentes e jovens, encontra-se na ponta, a luta encabeçada por Vandinha e Vavá. Quero reconhecer os esforços de todos”, concluiu o prefeito.

A partir daquela data, começaram as atividades burocráticas, que envolveram capacitações de coordenadores, estruturação da AABB e seleção das crianças a serem contempladas. Na noite de ontem houve o lançamento oficial do Programa com e entrega dos kits às 100 crianças selecionadas, conforme o perfil exigido pelo AABB Comunidade.

À esta solenidade, que teve como local o Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira,  compareceram, além dos familiares das crianças, o secretário de cultura Vavá Gois, a secretária de educação Eldevanha Sousa, a coordenadora das políticas sociais do município, Vandinha Almeida, o Presidente da AABB Rafael Alencar, o gerente do Banco do Brasil, senhor Pedro Diógenes, o presidente da Câmara Municipal, Anísio David e o vereador Itamar Pio. 

Nesta oportunidade, além da entrega do material, foi apresentada ao público a equipe que ficará à frente do Programa, sob a coordenação da professora Francisca Maria.

Ao final da solenidade, os 100 alunos do projeto receberam o Kit composto por: 1 agasalho (calça e blusa); camiseta manga curta; camiseta manga longa; mochila; 1 par de meias; 1 par de tênis; 1 toalha de banho; 1 bermuda; 1 par de chinelos e um kit de higiene bucal, protetor solar e boné .

Justificativa

O prefeito Eavanderto Almeida não pode comparecer à solenidade, por se encontrar em Juazeiro do Norte providenciando o seu retorno ao Rio de janeiro para dar continuidade ao seu tratamento de saúde, mas telefonou para reforçar o compromisso do Assaré com a parceria do AABB Comunidade.



































































_________________________________________________________________


PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AOS 152 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ASSARÉ
No dia 21 de julho de 2017, sexta-feira, aconteceu à primeira edição do Passeio Ciclístico dentro da programação da semana do município. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer com o objetivo de incentivar a prática da atividade física, promovendo assim o bem-estar físico e mental de todos.
Esta prática esportiva contou com um bom número de participantes que são adeptos e apaixonados pelo esporte com bicicletas. A concentração aconteceu na Praça da Moêda, de lá os ciclistas partiram em direção ao Parque de Vaquejada. Lembrando que o evento não foi uma competição, mas um incentivo maior a prática esportiva no nosso município, disse o Secretário Vavá Góis, que não mede esforços para promover eventos como este em  nossa cidade.

Ao final do passeio ciclístico, na oportunidade teve o sorteio de três bicicletas, doadas pelo comércio local, tendo como parceiros o Mercantil Pague Menos e as Lojas Luana Móveis. Os sortudos foram os ciclistas: Jhonata José Lima Silva ( Bicicleta patrocínio Lojas Luana Móveis ), Nicolau Luna ( Bicicleta patrocínio Grupo Pague Menos ) e Isac Emanuel de Souza Sutério ( Bicicleta patrocinio prefeito Evanderto Almeida) . Aproveitando o momento, Vavá ressaltou que irá promover outros eventos como este na festa da Padroeira Nossa Senhora Das Dores, bem como a Segunda Edição, com um número maior de participantes em 2018, compromisso da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e Gestão Assaré de Todos em nome do Prefeito Evanderto Almeida.




























____________________________________________________

Assaré participa do Dia do Desafio

O Dia do Desafio  está sendo lembrado em Assaré, através das escolas públicas municipais estaduais e particulares em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Desporto.
O dia do desafio é uma ação que acontece no Mundo inteiro para lembrar as pessoas que fazer exercícios é uma necessidade vital. 
Assaré tem uma parceria com o SESC Crato para realizar estas atividades. Fazer exercício diariamente melhora a saúde e a qualidade de vida.
O Dia do Desafio, como dissemos, vale apenas como um lembrete, mas as pessoas devem se preocupar em fazer caminhadas, alongamentos e até mesmo  academia.
Além do Dia do Desafio, ontem dia 31 de maio também foi o “Dia Internacional de Combate ao Tabagismo”.


Fotos das ações em Assaré. 


Escola  Raul Onofre - Assaré \ sede







Escola Maria Isabel - Assaré \ sede









Secretaria de Educação de Assaré - Ce. 







Creche do Amaro 







Escola Antonio da Silva Leal - Aratama 






Escola Batistina Braga - Assaré \ sede






Escola Profissionalizante Nedina Onofre - Assaré \ sede




Escola Moacir Mota - Assaré \ sede




Escola Estadual Patativa do Assaré - Serra de Santana




Prefeitura Municipal de Assaré 






Bolsa Família de Assaré





CAPS de Assaré 






Secretaria de Saúde de Assaré





Escola Batista de Assaré




Escola Criança Feliz - Assaré \ sede




Escola Antonio Angelo da Silva - Serra de Santana





Academia da Saúde - Rodoviária \ sede




Escola Maria Célia Ferreira - Amaro \ sede






Escola Joaquim Neco da Costa e Varjota - Genezaré







Escola Antonio Francelino - Cajazeira do Simião



Escola Ananias Ferreira - Moêda 





Caminhadas e passeio na Ciclo Via de Assaré. 
Academia Futura Fitness
Academia Lion Fitness












_____________________________________________

Ciclo SESC e Pedala com Cristo foi um sucesso, avalia organizadores.

Centenas de crianças e adultos partiram hoje Cedo montados em suas bicicletas rumo à Barragem Canoas ( 12 km da sede do município) para um evento consagrado ao dia do trabalhador.
 Com a denominação de “ Ciclo SESC e Pedala com Cristo”, o evento não foi competitivo. A intenção é  incentivar as pessoas à pratica do exercício físico.  E por não ser competitivo, os promotores, que foram o SESC Crato, a Secretaria de Cultura de Assaré e a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Prefeitura Municipal de Assaré e as Lojas Luana Móveis  distribuíram brindes através de sorteios.
O Ciclo SESC \Pedalar com Cristo teve o apoio do SESC Crato que veio por meio de camisas e uma bicicleta, do empresário Zé de Manezin que serviu o café da manhã aos  atletas em sua residência na Barragem Canoas, além de doar bicicletas e outros brindes pela Luana Móveis  e do prefeito Evanderto Almeida, que além do apoio da Secretaria de Cultura, ele doou pessoalmente uma bicicleta de última geração com amortecedores e  de 21 marchas para o sorteio.
Confiram fotos do evento:

























































































Caminhão de apoio de volta para a sede do município. 




____________________________________________________________

SECRETARIAS DE CULTURA E ESPORTE JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM JOGOS ESCOLARES ETAPA MUNICIPAL DE ASSARÉ NA ESCOLA BATISTINA BRAGA. 
Os Jogos Escolares 2017 têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver seus talentos esportivos.
A competição foi realizada em duas categorias, (12 – 14 anos e 15 – 17anos); dois naipes (feminino e masculino) e as modalidades disputadas nos Jogos Escolares 2017, etapa municipal, foram as seguintes:
Modalidades individuais: atletismo, tênis de mesa e xadrez.
Modalidades coletivas: Futsal e Handebol.
Escolas participantes e resultados:
- Escola Batistina Braga. (sede)
Campeã futsal masculino sub 12 a 14 anos.
Vice- Campeã futsal feminino de 12 a 14 anos.
– Escola Profissionalizante Nedina Onofre. (sede)
Vice- campeã futsal masculino sub 15 a 17 anos.
Campeã futsal feminino sub 15 a 17 anos.
Atletismo 100 metros – Juceildo Nunes – campeão.
Atletismo 100 metros – Felipe Goes – Vice – campeão.
Xadrez masculino – Francisco Fidelis Pereira da Silva – campeão.
Xadrez Masculino – Cícero Leanderson Oliveira da Silva – Vice – campeão.
Xadrez Feminino – Antonia Daniela Carlos da Costa – Campeã.
Campeão de Handebol Masculino de 15 a 17 anos .
– Escola Maria Célia Ferreira. (Distrito do Amaro).
Vice – campeã futsal masculino de 12 a 14 anos.
– Escola Joaquim Neco da Costa. (Genezaré)
Campeã futsal feminino sub 15 a 17 anos.
Atletismo 75 metros feminino – Naiara da Silva – Vice – campeã.
– Escoa Moacir Mota. (sede)
Campeã futsal masculino sub 15 a 17 anos.
Vice – campeã futsal feminino sub 15 a 17 anos.
Atletismo 3.000 metros – Alexandre de Araujo – Campeão.
Atletismo 800 metros – Alexandre de Araujo – Vice – campeão.
Xadrez Feminino – Vitória Ferreira de Souza – Vice – campeã.
Vice- Campeão de Handebol Masculino de 15 a 17 anos.
– Escola Antonio Da Silva Leal. (Aratama).
Atletismo 3.000 metros – Mateus Gonçalves – vice – campeão;
Atletismo 800 metros – Mateus Gonçalves – campeão.
Atletismo 75 metros masculino – João Marcelo Pereira – campeão.
Atletismo 75 metros masculino – Edson Ferreira – vive – campeão.
Atletismo 75 metros feminino – Izabele Menezes - campeã.
A etapa de Assaré ocorreu na Escola Batistina Braga. A realização e organização foram das secretarias de Educação e da Cultura.
Os professores de educação física e os núcleos gestores de cada escola se responsabilizaram pela formação dos seus atletas. O professor Pedro Arrais, coordenador da disciplina de Educação Física da Secretaria de Educação, foi responsável técnico do certame.
Na etapa de Assaré, aqueles que se classificaram irão competir pela Regional da CREDE 18. Passando por está fase, eles irão para Fortaleza participar das partidas finais do certame.









































Um comentário:

  1. Belíssimo evento!!!
    Parabéns aos participantes e a toda equipe de organização.

    ResponderExcluir