BIBLIOTECA MUNICIPAL


SECULT ASSARÉ – BIBLIOTECA PROFESSOR JOÃO BANTIM DE SOUSA REALIZA COM GRANDE SUCESSO A SEMANA DO LIVRO COM VÁRIAS ATIVIDADES.

A Semana do Livro em Assaré teve marca registrada através de um projeto elaborado por toda equipe da Biblioteca Professor João Bantim de Sousa, equipe esta  formada pela Coordenadora Aparecida Leite e todas profissionais que compõem a  Biblioteca Municipal de Assaré.

O projeto teve início no dia 23 de outubro e se estendeu até o dia 29 de outubro com diversas ações para os visitantes da biblioteca. Antes da execução do projeto os profissionais da Biblioteca buscaram parcerias e ações com diversos setores da administração pública e da sociedade civil, em seguida se deu todo o processo de desenvolvimento do projeto com a decoração do ambiente, planejamento das ações e livros a serem trabalhados, visitas e convite às escolas, departamentos e secretarias do passo municipal.

O projeto contou diretamente com várias parcerias dentre elas a da Secretaria de Educação do Município, Projetos Sociais e Núcleos Gestores das Escolas e Creches que se fizeram presentes ao projeto.

A programação da Semana do Livro foi composta de várias atividades, tais como: exibição de filmes relacionados aos livros, contação de histórias, apresentação de livros da literatura atual, indicações de livros e apresentação da Biblioteca Pública, que é um órgão vinculado a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Atualmente está  administrada pela seguinte equipe: Coordenadora Aparecida Leite, Luzilane Pinheiro, Eliane da Silva, Lucila Azevedo, Aparecida Costa, Maria Natividade Onofre, Zeneide das Chagas e temporariamente a estagiária  da Escola de Ensino Profissional Nedina Onofre de Paiva, a aluna Amanda Nobre.

E para enriquecimento do acervo literário e desenvolvimento intelectual dos que diariamente freqüentam a Biblioteca Professor João Bantim , recebemos a  maravilhosa notícia no período da realização do projeto da Semana do Livro, que o município de Assaré foi contemplado com o recebimento de 210 (duzentos e dez) livros doados pelo Sistema de Bibliotecas do Ceará. 


Com atendimento das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 entre os dias 23 a 29 de outubro a Biblioteca Pública Municipal de Assaré realizou o seu lindo projeto da Semana do Livro como mostram as fotos abaixo da matéria.

“O incentivo à leitura além de ser uma importante ação cultural, promove também a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias.”

                                                                                                                    Rozilda Euzebio Costa

Período de decoração do ambiente antes do evento. 











Período do evento da feira: 





























__________________________________________________________

SECRETARIA DE CULTURA BUSCA PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, DURANTE A VISITA DO SECRETÁRIO IDILVAN ALENCAR A CIDADE DE ASSARÉ.

A quinta-feira do dia 25 de janeiro foi bastante proveitosa na agenda do Secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar. Durante toda a manhã o secretário esteve reunido com toda a comunidade escolar nas Jornadas Pedagógicas dos municípios de Potengi e Araripe. Em suas palavras Idilvan diz que estes são momentos importantes para dicutir propostas e fortalecer o planejamento pedagógico desse ano de 2018.

Já no período da tarde se fez presente na EEEP Antonia Nedina Onofre de Paiva, reunido com alunos do ensino médio, secretários municipais, universitários, professores, gestores, prefeita em exercício e vereadores. O qual veio fazer a entrega de um ônibus universitário para transporte dos universitários até a região metropolitana do Cariri. Isso mostra o quanto Idilvan é humano e sensível a esta causa que é a dificuldade financeira dos universitários para pagar o transporte universitário e firmando o seu compromisso em sanar esse problema no município de Assaré. Além da entrega do ônibus escolar, o secretário de educação firmou outras parcerias com o município.
O secretário de Cultura, Vavá Góis esteve presente no evento também, conversou com Idilvan e fez o convite para o mesmo participar da festa de aniversário do Poeta Patativa que acontecerá no início de março, além disso o secretário de cultura também solicitou a parceria entre as instituições SEDUC CE e SECULT ASSARÉ.

Na oportunidade Vavá pediu parceria para aquisição de computadores, com o objetivo de montar um telecentro digital na Biblioteca Municipal, onde este importante espaço atenderá toda a comunidade local, através de pesquisas para os estudantes das redes de ensino do nosso município, cursos de informática básica, ou seja, será um importante instrumento de inserção digital e espaço de ensino e aprendizagem para toda a comunidade assareense. Idilvan se mostrou muito solícito e irá atender ao pedido do Secretário de Cultura, isso mostra o quanto é importante estas parcerias para o desenvolvimento social do nosso município.

Em nome da administração Assaré de Todos, do prefeito Evanderto Almeida, a Secretaria de Cultura de Assaré, através do Secretário Vavá Góis vem agradecer ao Secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar por todas as parcerias que estão sendo construídas e fortalecidas em Assaré. Dizer que estamos de portas abertas para recebê-lo sempre que quiser fazer uma visita a terra do Poeta Patativa do Assaré.

____________________________________________________________________



Biblioteca Pública Municipal Dr. João Batim de Sousa
Rua Padre Agamenon de Matos Coelho ( de frente a Destacamento da Polícia Militar de Assaré)

Horário de Atendimento: 
Das: 7:00 hrs. (sete da manhã)
às: 19:00 hrs. (dezenove horas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário