Assaré Junino "Cante lá, que eu canto cá"



3ª Edição do Assaré Junino Cante Lá Que Eu Canto Cá, cultura e tradição, dando vida ao São João.

Ao chegar a 3ª edição o Projeto “Assaré Junino, Cante Lá Que Eu Canto Cá”, conseguiu atingir definitivamente os seus objetivos. O São João produzido pela Gestão Evanderto Almeida, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação era, valorizar e colorir com muito amor e alegria ainda mais as festas juninas, visto que os festejos do mês de junho habitam a alma do povo e jamais poderão ficar adormecidas.

Com este Projeto, as almas que estavam presas e sedadas, foram despertadas pelos acordes da sanfona, os roncos dos foles de 8 a 120 baixos, o tingue lingue do triângulo, a pancada da zabumba e o grito de saudação festiva: “Viva São João”.

Preservar a cultura popular é necessário, porque ela representa a verdadeira identidade de um povo. Com esta verdade na cabeça, Evanderto Almeida, colocou nas mãos do secretário Vavá Gois e sua equipe a incumbência de montar um projeto de quadrilhas juninas, sem competitividade, envolvendo todas as escolas da rede pública e particulares, tanto da cidade como das comunidades rurais.

A parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação abre a viabilidade do Projeto, que desde a 1ª edição está a cargo do Núcleo de Cultura Popular da Secretaria de Cultura, que tem a missão de agir junto às escolas, apoiando os núcleos gestores. A última etapa da construção do projeto, que garante o seu sucesso é o envolvimento dos alunos, que formam o corpo de brincantes das quadrilhas.

A aceitação ao regimento do certame, que recomenda os passos tradicionais, motiva o sentido puro desta cultura. As músicas referenciadas são todas voltadas para as tradições juninas, de autoria de compositores e cantores imortais como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Marinês, Jacson do Pandeiro, dos artistas locais e muitos outros nomes populares da tradição do São João nordestino.

A Secretaria de Cultura, por sua vez, garante as estruturas para que cada escola faça o seu arraiá o mais original possível. Neste formato está o trio de forró – (sanfoneiro, zabumbeiro e triangleiro), estrutura de som, divulgação e fogos de artifícios.

Enquanto a Secretaria de Educação, a grande parceira, entrou com os brincantes (alunos) e os transportes.

E como diz Evanderto: “Vivemos na terra da cultura popular. A poesia é a nossa marca maior. Então, que governante seria eu desprezando o que de mais sagrado existe no povo, que é sua cultura? Tenho certeza que se Patativa estivesse vivo, nos apoiaria. Ele amava todas as manifestações populares, principalmente o São João”, concluiu o prefeito.

O Festival junino “Assaré Junino, Cante Lá Que Eu Canto Cá”, permanece no mesmo formato: As quadrilhas se apresentaram primeiro nas suas comunidades e os festivais infantis e juvenis ocorreram na Quadra da Escola Batistina Braga, nos dias 26 e 27 de junho, recebendo um púbico recorde. Este ano o Festival recebeu como convidadas as quadrilhas juninas Arraiá do João, do bairro Moêda; Arraía do Banguê, do bairro José Brandão aqui em Assaré; e Arraiá dos Bastiões, do Município de Tarrafas e Xamego Bom, de Antonina do Norte.
Saiba como foi desenvolvida a programação do Projeto "Assaré Junino Cante Lá que Eu Canto Cá", durante os 20 dias



PROGRAMAÇÃO:

O 3º Projeto “Assaré Junino Canta Lá Que Eu Canto Cá”, com as chancelas da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação da Gestão Assaré de Todos, produziu um ótimo resultado, ultrapassando os anos anteriores, o que faz notar claramente, a desenvoltura que ganhou o evento. “Podemos dizer que cresceu em tudo. Mais alunos aderindo e mais animação dos brincantes. No início, sempre existe a inibição. Mas, este ano, todos fizeram bonito, dançando desembaraçadamente, se envolveram da cabeça ao pé. Observa Vavá Gois sobre o São João deste ano.

Como de fato. Até as crianças fizeram bonito, como diz Vavá. Por outro lado, o São João nas escolas motivou o resgate junino nas comunidades com o público adulto. Nos sítios, vilas, povoados foram observados grupos ensaiando quadrilhas. Este pessoal se apresentou no local em que reside, fazendo a sua própria alegria na comunidade. Por força do Projeto, viu-se a volta das mesas comunitárias na noite de São João, onde cada um leva um prato para compartilhar. Como ainda, a volta das brincadeiras e orações populares em volta da fogueira.

Não seria nenhum exagero afirmar que o Projeto “Assaré Junino Canta Lá Que Eu Canto Cá” colocou mais lenha na fogueira, atiçou as brasas para que o sertão voltasse a exibir exuberante claridade nas noites de São João.


Dia 27 de junho –  Festival Juvenil do projeto Assaré Junino Cante Lá Que Eu Canto Cá.





Apresentação do Arraiá da Escola Criança Feliz 










Apresentação da Comunidade do Banguê - Assaré









Apresentação do Arraiá do Sertão da Escola Antonio da Silva Leal e Comunidade de Aratama. 












                    Apresentação da Quadrilha da Escola Batistina Braga - SEDE. 









Apresentação da Quadrilha da Escola Antonio Ângelo e Patativa do Assaré -
 Serra de Santana. 













Apresentação do Arraiá dos Bastiões - Tarrafas (convidada)

















Apresentação do Chamego Bom de Antonina do Norte (convidada)














Dia 26 de junho –  Festival Infantil do projeto Assaré Junino Cante Lá Que Eu Canto Cá.
















  


Apresentação da Quadrilha da Escola José Daniel








Apresentação da Quadrilha da Escola Prefeito Raul Onofre











       Apresentação da Quadrilha da Escola Ananias Ferreira de Melo _ Moêda















Apresentação da Quadrilha da Escola Maria Isabel













Dia 10 de junho – Abertura oficial do Assaré Junino Cante Lá Que Eu Canto Cá.
SECULT ASSARÉ. (com todos os sanfoneiros do projeto)















Dia 14 de junho – Pela manhã arraiá da Escola Criança Feliz. Animação: Sanfoneiro Raimundinho do Juá.









Dia 14 de junho – Tarde com o arraiá da Escola José Daniel. Animação: Sanfoneiro Accel e Valdeir cantor.










Dia 18 de junho – Tarde com o arraiá da Creche João Vicente. Animação: Sanfoneiro Adão Modesto.














Dia 19 de junho –  Manhã e Tarde com o arraiá da Escola Prefeito Raul Onofre. Animação: Forró Pé de Moleque.











Dia 19 de junho –  Noite com o arraiá das Escolas Antonio Ângelo e Patativa do Assaré (Serra de Santana). Animação: Sanfoneiros Dé de Belo e Tadeu do Acordeon. 


















Dia 23 de junho –  Noite com o arraiá da Pastoral da Criança no pátio do Centro Social. Animação: Raimundinho do Juá.










Dia 24 de junho –  Noite com o arraiá da Escola Ananias Ferreira e comunidade do Bairro Moêda. Animação: Sanfoneiro Zé Neto.









Dia 24 de junho –  Noite com o arraiá da Escola Antonio Francelino  (Cajazeiras dos Simeões). Animação: Som mecânico.











Dia 24 de junho –  Noite com o arraiá da Escola Joaquim Neco ( Genezaré ). Animação: Sanfoneiro Toinho da Serrinha.













Dia 25 de junho –  Noite com o evento duplo na Quadra da Escola Batistina com as apresentações das Escolas Maria Isabel e Batistina Braga. Animação: Sanfoneiro Normando do Acordeon. 






























Dia 25 de junho –  Tarde com o arraiá da Creche Padre Manoel Alves Feitosa (Creche do Alto). Animação: Sanfoneiro Damião do Acordeon.















Dia 26 de junho –  Noite com o arraiá da Escola Profissionalizante Nedina Onofre (EP). Animação: Sanfoneiro Toinho da Serrinha.










Dia 28 de junho –  Noite com o Arraiá do Sertão e com a Creche de Aratama e a Escola Antonio da Siva Leal (Aratama). Animação: Som de paredão.




















Dia 30 de junho –  Noite com o Arraiá da Escola Padre Orlando Tavares e comunidade de Varjota. Animação: Sanfoneiros Owaldinho e Eduardo do Acordeon. 















Dia 30 de junho –  Noite com o Arraiá da Escola Serrinha dos Amâncios e comunidade local. Animação: Sanfoneiro Juvenal do Acordeon.












_______________________________________________________




Projeto “Assaré Junino, Cante Lá que Eu Canto Cá”, chega ao seu 3º ano.


O São João produzido pela Gestão Evanderto Almeida, através das Secretarias de Cultura e Educação coloca, desde 2017,  nos lugares de onde nunca deveriam ter saído, as festas juninas que habitam a alma do povo sertanejo. Porque o serão não é praça e nem rural, e sim, um estado de espírito.

Partindo deste princípio,  almas que estavam presas, se despertaram aos acordes da sanfona, o ronco do fole de 8 baixos, o tinguelingue do triângulo, a pancada da zabumba e o grito de saudação festiva: “viva São João”.

Preservar a cultura popular é necessário, porque ela representa a verdadeira identidade de um povo. Com esta verdade na cabeça, Evanderto Almeida, colocou nas mãos do secretário Vavá Gois a incumbência de montar um projeto de quadrilhas juninas, sem competitividade, envolvendo todas as escolas da Rede Pública de Educação, escolas particulares e comunidades, tanto da cidade como da zona rural, em linguagem única.

Diante do desafio, Vavá conseguiu a principal parceira: a Secretaria de Educação. Com o apoio de Edelvanha Souza, o projeto se consolidou. Então, Vavá repassou a tarefa ao Núcleo de Cultura Popular da sua Secretaria que agiu junto às escolas, buscando o apoio dos núcleos gestores. A última etapa de construção do projeto se deu com os alunos, que aceitaram alegremente ao convite. Vieram os ensaios em cada escola, obedecendo ao regimento do certame, que recomenda os passos tradicionais, motivando o sentido puro desta cultura popular. Para este ano de 2019, a Secretaria de Governo, que tem à frente Popô Almeida, entrou como novo parceiro. Popô veio com vontade, pois acredita no potencial cultural que o Assaré possui, o quanto a população ama esse mês de junho, além de gostar muito das festas juninas.

As músicas utilizadas são todas voltadas para as tradições juninas de compositores e cantores imortais como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Marinês, Jacson do Pandeiro e muitos outros nomes populares da tradição junina do Nordeste. Cada escola tem um grupo de forró, com artistas da terra, para fazer a animação das quadrilhas e este ano seguirá a mesma trilha do ano passado.

Todos os povos civilizados do Mundo inteiro preservam a sua cultura popular. Como os países europeus, sem exceção. Os próprios Estados Unidos são ricos, cheios de modismos estéticos, mas defendem a sua cultura a ferro e fogo. E como diz Evanderto: “Vivemos na terra da cultura popular. A poesia é a nossa marca maior. Então, que governante seria eu, desprezando o que de mais sagrado existe no povo, que é sua cultura? Tenho certeza que se Patativa estivesse vivo, nos apoiaria”, justificou o prefeito.

O Festival junino que recebe o nome de “Assaré Junino, cante lá que eu canto cá”, permanece no mesmo formato: as quadrilhas se apresentarão primeiro nas suas comunidades e os festivais infantis e juvenis serão nos dias 26 e 27, respectivamente.


A Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e a Gestão Assaré de Todos está garantindo as estruturas para que cada escola faça o seu arraial o mais original possível. Neste formato estão o trio de forró – (sanfoneiro, zabumbeiro e triangleiro), estrutura de som, divulgação e fogos de artifícios. Enquanto a Secretaria de Educação, a grande parceira, entra com os brincantes (alunos), as decorações e transportes. A Assistência Social é também nossa grande parceira, trabalha com crianças, adolescentes e idosos as suas potencialidades e sempre marcam presença na realização do seu próprio arraiá, levando alegria e diversão aos seus assistidos, bem como participam lindamente da culminância do festival junino.

Confira a programação completa abaixo:

Escolas, Creches ou Repartição

Previsão de data da realização do evento na Escola.
Sanfoneiro para o evento

Secult Assaré  \ Abertura


10/06

Todos
Escola Criança Feliz
14/06 - 8:00Hrs / Escola
Raimundinho do Juá
Escola José Daniel
14/06- 18:00Hrs / Praça do Alto
Valdeir Sanfoneiro
Creche João Vicente
18/06 - 17:00Hrs / Escola
Adão Modesto
Escola Ananias Ferreira (Moêda)
19/06 - 18:30Hrs / Quadra da Escola
Zé Neto
Escola Raul Onofre
21/06 - 07:30Hrs e 13:30Hrs / Escola
Pé de Moleque
Pastoral da Criança e Paróquia (DEIDE)
23/06 – 19:00HRs / Salão Centro Social

Adão Modesto
Escola Batistina Braga e Escola Maria Isabel
25/06 – 19:00HRs / Quadra da  Escola
Normando
Creche Padre Manoel Feitosa
25/06 – 17:00Hrs / Creche
Damião
Escola Nedina Onofre
26/06 - 19:00Hrs / Escola
Antonio da Serrinha

ZONA RURAL E DISTRITOS

Escolas, Creches ou Repartição

Previsão de data da realização do evento na Escola.
Sanfoneiro para o evento
Escola Antonio Ângelo e Patativa (Serra de Santana)
19/06– 19:00Hrs / Escola
Tadeu e Dé de Belo
Escola Cajazeiras dos Simiões
24/06– 18:00Hrs – Escola
Não irá precisar
Escola Joaquim Neco(Genezaré)
24\06 – 19:00Hrs – Escola
Antonio da Serrinha
Escola Varjota
30/06– 18:00Hrs - Escola
Mazim do Acordeon
Escola Serrinha dos Amâncios
30/06– 19:00Hrs / Quadra
Juvenal do Acordeom



FESTIVAL INFANTIL E JUVENIL

FESTIVAL
Previsão de data da realização do evento na Escola.
Sanfoneiro para o evento
FESTIVAL INFANTIL NA QUADRA DO BATISTINA
26/06
( A NOITE )
RAIMUNDINHO


FESTIVAL JUVENIL NA QUADRA DO BATISTINA

27/06
( A NOITE)

NORMANDO











Sobre o evento de 2019, diz Vavá: “O compromisso da Gestão é também dá sustentabilidade ao evento. Fizemos 2 e partimos para o terceiro sem perder a qualidade. Agora, um fato que nos chamou atenção, que nunca imaginamos que poderia acontecer. As quadrilhas nas escolas chamaram a atenção das comunidades que se motivaram em montar as suas próprias quadrilhas. Então, o São João é comemorado dentro e fora das escolas. Isso é muito gratificante”.

A Secretaria de Cultura conseguiu um ótimo equipamento sonoro que atenderá às quadrilhas. “Por outro lado, encontramos uma forma de incentivar as formações musicais, os famosos trios “pé de serra”, compostos por sanfona, zabumba e triângulo. Eles são contratados pela Secretaria de Cultura, recebem o cachê completo no final do Projeto. E todos saem felizes, com seu capital. Isso é inclusão social. E o projeto é desenvolvido também com esta intenção”, completa Vavá.

____________________________________________________________

2018

2ª Edição do Assaré Junino Cante Lá Que Eu Canto Cá, cultura e tradição, dando vida ao São João.



Dobrando o sucesso do seu lançamento no ano passado, o Projeto “Assaré Junino, Cante Lá Que Eu Canto Cá”, chegou a 2ª edição. O São João produzido pela Gestão Evanderto Almeida, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação colocou desde o ano passado no centro das atenções, nos lugares de onde nunca deveriam ter saído, as festas juninas que habitam a alma do povo.

A alma que estava presa e sedada, despertou com os acordes da sanfona, o ronco do fole de 8 baixos, o tinguelingui do triângulo, a pancada da zabumba e o grito de saudação festiva: “Viva São João”.

Preservar a cultura popular é necessário, porque ela representa a verdadeira identidade de um povo. Com esta verdade na cabeça, Evanderto Almeida, colocou nas mãos do secretário Vavá Gois a incumbência de montar um projeto de quadrilhas juninas, sem competitividade, envolvendo todas as escolas da rede pública e particulares, tanto da cidade como das comunidades rurais.

Diante do desafio, Vavá conseguiu a principal parceria: a Secretaria de Educação.

Então, Vavá repassou a tarefa ao Núcleo de Cultura Popular da sua Secretaria que agiu junto às escolas, buscando o apoio dos núcleos gestores. A  última etapa de construção do projeto se deu com os alunos, que aceitaram ao convite.

Vieram os ensaios em cada escola, obedecendo ao regimento do certame, que recomenda os passos tradicionais, motivando o sentido puro desta cultura.

As músicas utilizadas são todas voltadas para as tradições juninas de compositores e cantores imortais como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Marinês, Jacson do Pandeiro e muitos outros nomes populares da tradição junina do Nordeste.

A Secretaria de Cultura  garantiu as estruturas para que cada escola fizesse o seu arraial o mais original possível. Neste formato estão o trio de forró – (sanfoneiro, zabumbeiro e triangleiro), estrutura de som, divulgação e fogos de artifícios.

Enquanto a Secretaria de Educação, a grande parceira, entrou com os brincantes (alunos) e transportes.  

E como diz Evanderto: “Vivemos na terra da cultura popular. A poesia é a nossa marca maior. Então, que governante seria eu desprezando o que de mais sagrado existe no povo, que é sua cultura? Tenho certeza que se Patativa estivesse vivo, nos apoiaria”, concluiu o prefeito.

O Festival junino “Assaré Junino, Cante Lá Que Eu Canto Cá”, foi desenvolvido este ano com o seguinte formato: As quadrilhas se apresentaram primeiro nas suas comunidades e os festivais infantis e juvenis estavam marcados para os dias  28 e 29, respectivamente. No entanto, por conta da fatalidade que levou o perecimento de uma estudante, as atividades do dia 29 foram canceladas.

Mas, no dia 28, o festival juvenil ocorreu normalmente com um público recorde e fechado com a apresentação da Quadrilha Arraiá do Patativa.



As Festividades.

Dia 13 de junho – abertura oficial na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.
Dia 15 de junho – pela manhã Arraiá Infantil da Escola Criança Feliz. Animação: Som Mecânico.
Dia 15 de junho à noite, Arraiá da Escola Nedina Onofre. Animação: Sanfoneiro Antonio da Serrinha.
Dia 16 de junho – Pela manhã arraiá da Escola José Daniel. Animação: Forró Pé de Moleque.
Dia 16 de Junho – À noite, arraiá da Escola Antonio Francelino, Cajazeiras do Simião. Animação: Som mecânico.
Dia 18 de junho – À noite, Arraiá da Escola Raul Onofre, sede. Animação: sanfoneiro Raimundinho do Juá.
Dia 21 de junho – à tarde, Arraiá da Creche João Vicente,Serra da Ema. Animação: Sanfoneiro Adão Modesto.
Dia 22 de junho – à noite, Arraiá da Escola Ananias Ferreira de Melo,Moêda. Animação: Sanfoneiro Normando.
Dia 22 de junho – À noite, Arraiá da Escola Maria Isabel,sede. (Transferido para o dia 28, motivado pelo falecimento de um aluno). Animação: Sanfoneiro Sandoval.
Dia 23 de junho – Arraiá da Pastoral da Criança no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Animação: Sanfoneiros Tadeu e Dé de Belo.
         Dia 23 de junho – Arraiá das Escolas Antonio Âgenlo e Patativa do Assaré - Serra de Santana. Animação: Sanfoneiros Tadeu e Dé de Belo.
Dia 26 de junho – À noite, Arraiá da Escola Batistina Braga,sede. Animação sanfoneiros Dé de Belo e Tadeu. (Obs. Transferido para o doa 28).
Dia 26 de junho – à noite, Arraiá da Escola Joaquim Neco da Costa, distrito de Genezaré. Animação: Sanfoneiro Antonio da Serrinha.
Dia 28 de junho – À noite, culminância do Projeto, com a realização do Festival cujo lema foi: “São João momento de alegria e muita Cultura”.
Dia 29 de junho – cancelado.
Dia 29 de junho – À noite Arraiá da Escola Padre Orlando Tavares, no Sítio Varjota. Animação Mazinho do acordeon. (Evento cancelado).
Dia 30 de junho – À noite, Arraiá da Comunidade Serrinha dos Amâncios. Animação: Juvenal do Acordeon.
Dia 10 de julho – Arraiá da Escola Maria Célia Ferreira, no distrito de Amaro. Animação: Sanfoneiro Normando.
O evento recebeu a organização da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a Secretaria de Educação da Gestão Assaré de Todos.
Todas as quadrilhas se apresentaram muito bem. Os brincantes dançaram animadamente. Nada impediu, tivemos um grande evento junino na terra do  Patativa.

Dia 13 de junho – Abertura oficial do Assaré Junino Cantte Lá Que Eu Canto Cá.











Dia 15 de junho – pela manhã Arraiá Infantil da Escola Criança Feliz.









Dia 15 de junho à noite, Arraiá da Escola Nedina Onofre. Animação: Sanfoneiro Antonio da Serrinha.








Dia 16 de junho – Pela manhã arraiá da Escola José Daniel. Animação: Forró Pé de Moleque.










Dia 16 de Junho – À noite, arraiá da Escola Antonio Francelino, Cajazeiras do Simião. Animação: Som mecânico.











Dia 18 de junho – À noite, Arraiá da Escola Raul Onofre, sede. Animação: sanfoneiro Raimundinho do Juá.
 












Dia 21 de junho – à tarde, Arraiá da Creche João Vicente,Serra da Ema. Animação: Sanfoneiro Adão Modesto.







 

Dia 22 de junho – à noite, Arraiá da Escola Ananias Ferreira de Melo,Moêda. Animação: Sanfoneiro Normando.











Dia 22 de junho – À noite, Arraiá do Centro Social.











Dia 23 de junho – Arraiá da Pastoral da Criança no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Animação: Sanfoneiro Raimundinho do Juá










Dia 23 de junho – Arraiá das Escolas Antonio Âgenlo e Patativa do Assaré - Serra de Santana. Animação: Sanfoneiros Tadeu e Dé de Belo.


















Dia 26 de junho – à noite, Arraiá da Escola Joaquim Neco da Costa, distrito de Genezaré. Animação: Sanfoneiro Antonio da Serrinha.

















Dia 28 de junho – À noite, culminância do Projeto, com a realização do Festival cujo lema foi: “São João momento de alegria e muita Cultura”.













































  


































































Dia 30 de junho – À noite, Arraiá da Comunidade Serrinha dos Amâncios. Animação: Juvenal do Acordeon.



















Dia 10 de julho – À noite, Arraiá do Distrito do Amaro. 
Animação: Normando do Acordeon.



























___________________________________________________________________

2017


FOTOS SEGUNDO DIA DE FESTIVAL (adulto juvenil)- SEDE. 
Data da realização: 29 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Antonio da serrinha. 











































______________________________________________________


FOTOS PRIMEIRO DIA DE FESTIVAL (infantil)  - SEDE. 
Data da realização: 28 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Normando do Acordeon. 








































____________________________________________


FOTOS DA COMUNIDADE DE SERRINHA DOS AMÂNCIOS - ASSARÉ. 
Data da realização: 01 de julho de 2017 
Sanfoneiro: Galego do Acordeon.







________________________________________________


FOTOS ESCOLA ANTONIO FRANCELINO - CAJAZEIRAS DO SIMIÃO. 
Data da realização: 30 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Normando do Acordeon. 


















___________________________________________


FOTOS ESCOLA PEDRO ORLANDO TAVARES - VARJOTA. 
Data da realização: 29 de junho de 2017 
Atração: Forró Nordeste.













_______________________________________________


FOTOS ESCOLA JOAQUIM NECO - DISTRITO DE GENEZARÉ. 
Data da realização: 28 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Antonio da serrinha.



















_______________________________________________


FOTOS ESCOLA BATISTINA BRAGA - SEDE. 
Data da realização: 27 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Raimundinho. 






















___________________________________________

FOTOS ESCOLA ANTONIO ANGELO DA SILVA- SERRA DE SANTANA. 
Data da realização: 23 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Tadeu e Dé de Belo.















_____________________________________________


FOTOS ESCOLA JOSÉ DANIEL - BAIRRO ZE DODO. 
Data da realização: 23 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Sandoval. 












_______________________________________________



FOTOS ESCOLA ANTONIO DA SILVA LEAL - ARATAMA. 
Data da realização: 23 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Toninho do Acordeon.




















______________________________________________


FOTOS ESCOLA E.E.E.P ANTONIA NEDINA ONOFRE PAIVA - BAIRRO CANTO              ALEGRE.
Data da realização: 22 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Antonio da Serrinha.







___________________________________________


FOTOS ESCOLA PREFEITO RAUL ONOFRE- SEDE. 
Data da realização: 22 de junho de 2017
Sanfoneiro: Dé de Belo e Tadeu.




















________________________________________________



FOTOS ESCOLA ANANIAS FERREIRA DE MELO - BAIRRO MOÊDA. 
Data da realização: 21 de junho de 2017 

Sanfoneiro: Gordo do Acordeon. 



















__________________________________________


FOTOS ESCOLA CRIANÇA FELIZ - SEDE. 
Data da realização: 20 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Gordo do Acordeon. 









_____________________________________________

FOTOS CRECHE PADRE MANOEL ALVES FEITOSA - SEDE. 
Data da realização: 19 de junho de 2017 
Sanfoneiro: Gordo do Acordeon. 














__________________________________________
FOTOS ESCOLA MARIA CÉLIA FERREIRA - AMARO: 
Data da realização: 09 de junho de 2017 

Sanfoneiro: "Antonio Maguim" e  Forró Lá de Casa. 
























_____________________________________________

FOTOS ESCOLA MARIA ISABEL - SEDE
Data da realização: 10 de junho de 2017 

Sanfoneiro: Tadeu e Dé de Belo. 





















































Um comentário: