PROGRAMAS E PROJETOS


SECULT Assaré realiza com sucesso a segunda edição do Projeto Torneio Itinerante na Comunidade no Sítio Catolé - Serra de Santana.

O projeto tem o objetivo de desenvolver cada vez mais a prática do esporte, ofertando entretenimento e fortalecendo a união entre os membros das comunidades atendidas. A administração Assaré de Todos do Prefeito Evanderto Almeida aprovou a ação de torneios itinerantes em comunidades assareenses atendidas pelo Projeto Esporte Social Comunitário, que está em atividades desde o mês de novembro.

No dia 11de novembro de 2019 a Prefeitura Municipal de Assaré, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Desportos e Lazer apoiou pela segunda vez o torneio realizado no Sítio Catolé - Serra de Santana com o objetivo de ofertar entretenimento, incluindo crianças, jovens e adultos na prática esportiva. Com a participação de cinco times masculinos e um amistoso feminino composto por dois times deram-se início as partidas, dos quais tivemos dois times ganhadores que receberam medalhas e troféus de primeiro e segundo lugar, foram agraciados também como artilheiros: Jefim da Serra e Jackson com cinco gols cada um, e com oito gols sofridos, o goleiro menos vazado foi Edim que também recebeu troféu.


O projeto coordenado pela Secretaria de Cultura contou com a presença do Secretário Vavá Goís, Mailson, Jalef, Ruberlândio e o voluntário Jefim. Projeto que vem sendo abraçado por todas as comunidades em que está sendo desenvolvido.

























_____________________________________________________________________


Prefeitura Municipal de Assaré através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer iniciou em Assaré a ação “Torneios Itinerantes nas Comunidades com o Projeto Esporte Social Comunitário. 

Com o objetivo de desenvolver cada vez mais o esporte, a administração Assaré de Todos do prefeito Evanderto Almeida aprovou a ação de torneios itinerantes em comunidades assareenses atendidas pelo Projeto Esporte Social Comunitário, que está acontecendo nas comunidades de: Serra de Santana, Amaro, Genezaré, Aratama e SEDE, visto que, além das comunidades que estão recebendo o projeto, outras comunidades próximas e que possuem quadras poliesportivas receberão o projeto itinerante coordenado através de parcerias  entre as Secretarias de Cultura, Turismo e Desporto e a Secretaria de Assistência Social.

As localidades próximas as comunidades acima citadas que também irão receber a ação de torneios itinerantes são:  Várzea Comprida, Bezerra dos Macieis, Bonita, Aratama, Amaro, Cajazeiras do Simião, Genezaré, Banguê e Catolé. Cada ação será realizada pela SECULT Assaré  em parceria com a SETAS, através dos monitores do projeto Esporte Comunitário e Social que tem a coordenação dos jovens Mailson Daniel e Jalef Vieira, e contará também com outros parceiros na execução do projeto da Secretaria de Cultura e Esporte.

Cada ação acontecerá nas quadras poliesportivas das referidas  comunidades, nas noites de quarta ou sextas-feiras com a participação de 08 (oito) times de futsal da própria localidade e de sítios e comunidades vizinhas, com o quantitativo de 07(sete) a 10(dez) atletas em cada time. Toda a logística e apoio técnico de monitores será através do projeto da secretaria. Neste projeto o maior objetivo é desenvolver o esporte participativo na comunidade e terá como premiação, troféus e medalhas para os 1º e 2º colocados, mas a maior premiação será a participação da comunidade em uma ação esportiva com muito entretenimento e lazer aos atletas, público presente e administração municipal.


O projeto iniciou nesta quarta-feira, dia 19 de novembro de 2019 às  17:30 horas, na quadra da comunidade da Várzea Comprida, região do Pilar. E contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Vavá Gois que fez uso da palavra e falou sobre o projeto que está sendo iniciado em Assaré e parabenizou a atuação dos coordenadores da ação que fazem parte do Projeto Esporte Social e Comunitário que leva de forma interessante e participativa esporte para as comunidades assareenses pelo trabalho dos profissionais Mailson Daniel e Jalef Vieira que juntamente com o monitor da escolinha de esportes do Centro Social Ruberlândio estavam presentes na quadra da comunidade da Várzea Comprida que também contou com a presença do Diretor de Esportes da SECULT José Robério na abertura do projeto itinerante.




























_____________________________________________



Município de Assaré tem 29 (vinte e nove) nomes de atletas APROVADOS no Programa Ceará Atleta ( Bolsa Esporte do Ceará). Confira lista de aprovados e veja o convite para reunião com os beneficiados.


O município de Assaré através da Gestão Assaré de Todos com o trabalho da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Assaré em parceria com a SEJUV – Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará tem a honra que comunicar para a classe desportiva e para suas respectivas famílias que saiu ontem dia 31 de julho a Lista dos Aprovados do Programa Bolsa Esporte e que tivemos do edital 01/2018 a satisfação de termos 29 (vinte e nove) atletas APROVADOS com o CEARÁ ATLETA - Bolsa Esporte do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Assaré.

Agora solicitamos a todos os atletas e seus responsáveis que tem os seus nomes na lista para participar de uma reunião com o Secretário de Cultura e Esporte do município Vavá Gois e equipe da SECULT Assaré que acontecerá 07 de agosto (quarta-feira) de 2019 às 19:00 horas na Câmara Municipal de Assaré. Ressaltamos também que tanto os atletas como os seus responsáveis deverão se fazer presentes a reunião munidos de CPF e RG. 

Vale salientar que o nosso município no ano de 2018 teve 07 atletas contemplados com Programa Ceará Atleta que hoje estão recebendo mensalmente seu benefício financeiro do programa que uma bolsa no valor de R$: 100,00 (cem reais) mensais em conta bancária em nome dos atletas. 

Comunicamos também que os bolsistas do programa que estão recebendo do Programa Ceará Atleta deverão também participar da referida reunião para tratar de assuntos relacionados a sua bolsa e deverão comparecer junto aos seus responsáveis. 

Imagem arquivo Secult do dia da entrega da documentação dos atletas na SEJUV-CE. 
A administração Assaré de Todos em nome do Prefeito Evanderto Almeida e do Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Assaré Vavá Gois parabenizam a todos os atletas aprovados no programa tanto na primeira como agora na segunda etapa do projeto. Administração Assaré de Todos com o compromisso direto com o esporte e a juventude.

Confira lista dos 29 nomes de atletas APROVADOS no edital 01/ 2018:

MUNICÍPIO

NOME
REGIÃO
NÍVEL
ASSARÉ
ANA CRISTINA GOMES DE ARAÚJO
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO ALISSON GOMES DO CARMO
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO DOS SANTOS SILVA
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO LAÉRCIO DE SOUSA FILHO
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO ROBERTO CALDAS GOMES
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO VINÍCIUS DA SILVA
CARIRI
1
ASSARÉ
ANTONIO VITOR DOS SANTOS SILVA
CARIRI
1
ASSARÉ
DANILO MULATO LIMA
CARIRI
1
ASSARÉ
EDINARDO DA SILVA TORRES
CARIRI
1
ASSARÉ
ELEN DA SILVA SANTOS
CARIRI
1
ASSARÉ
EMANUEL KELVIN DA SILVA ANDRADE
CARIRI
1
ASSARÉ
EVILLYN WILLIANY DE OLIVEIRA GONÇALVES
CARIRI
1
ASSARÉ
FELIPE DE OLIVEIRA ALENCAR
CARIRI
1
ASSARÉ
FRANCISCO BRUNO RODRIGUES
CARIRI
1
ASSARÉ
FRANCISCO GABRIEL DE CASTRO
CARIRI
1
ASSARÉ
FRANCISCO MARCO DA SILVA PEREIRA
CARIRI
1
ASSARÉ
GABRIEL DO NASCIMENTO RODRIGUES
CARIRI
1
ASSARÉ
GIZELLY DOS SANTOS AVELINO DE LIMA
CARIRI
1
ASSARÉ
GUILHERME BARBOSA DA SILVA
CARIRI
1
ASSARÉ
JOÃO VICTOR PEREIRA DE LIMA
CARIRI
1
ASSARÉ
JOSE RICARDO DE ALENCAR SANTOS
CARIRI
1
ASSARÉ
LUCAS KELLVY DUARTE
CARIRI
1
ASSARÉ
MARIA DAS DORES DA SILVA BARROS
CARIRI
1
ASSARÉ
MARIA LUIZA LIMA DOS SANTOS
CARIRI
2
ASSARÉ
MICAEL DA SILVA BEZERRA
CARIRI
1
ASSARÉ
NAIARA DA SILVA BEZERRA
CARIRI
1
ASSARÉ
SALATIEL AMÉRICO DE OLIVEIRA
CARIRI
1
ASSARÉ
SAMUEL DOS SANTOS DA SILVA
CARIRI
1
ASSARÉ
YASMIN VITÓRIA FERNANDES DE OLIVEIRA
CARIRI
1
   
Nomes dos atletas CONTEMPLADOS que já estão recebendo o beneficio do programa através do edital 01/2017 que deverão também participar da reunião:


JEFFERSON MARIANO ALENCAR FREIRE
KEVIN DUARTE GONÇALVES
MARCELO DA SILVA PEREIRA
MARÍLIA CONRADO DE ALENCAR
PÂMELA MICHELLE DE SOUSA SANTOS
RENES DOS SANTOS DIAS
SAMUEL FERREIRA SOUZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário