segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Escolinha do esporte ativa o esporte jovem.

ENTREGA DA 1ª REMESSA DE FICHAS DE INSCRIÇÕES
PARA O PROJETO DA ESCOLINHA DO ESPORTE 2017. 
Assim que assumiu a Secretaria de Cultura e Esportes, o Vavá Gois, conhecido como promotor de eventos esportivos, que em 2012 trabalhou como Diretor de Esportes na mesma Pasta definiu como meta inicial, o resgate do Projeto Escolhinha Estrelinhas do Esporte. Com citado  Projeto, o Assaré foi premiado pelo UNICEF no Eixo Esporte e cidadania.
A nova versão do Projeto em quase nada muda na sua estrutura. Os participantes tem que obrigatoriamente está em sala de aula, ficando de fora desta exigência somente àqueles que se encontrem fora da idade escolar. Quanto aos parceiros são os mesmos: Secretaria de Trabalho e Assistência Social Secretaria de Educação e Instituto Canto do Patativa.
As inscrições continuam abertas no Centro Social para as seguintes modalidades: Futsal Fraldinha, Futsal Sub – 12Futsal sub 15, Futsal Sub 17, Futsal Feminino e o Futebol de campo Sub 23.
O esporte praticado com responsabilidade e dedicação é meio de socialização mais eficiente aos jovens. Além de afastá-los dos vícios, proporciona ensinamentos que levarão pela vida á fora, como: disciplina, comportamento em sala de aula, vontade de aprender, vontade de lutar e conquistar espaços dignamente.
As inscrições são limitadas, por enquanto. Então, senhores pais, compareçam ao Centro Social para matricular os seus filhos. Quanto aos maiores, eles próprios farão as suas inscrições.

As inscrições estão sendo feitas no CENTRO SOCIAL MARIA DE JESUS OLIVEIRA (antigo Centro Comunitário)

Documentos necessários para realizar sua inscrição: 
Identidade e CPF ( menor caso tenha) 
Registro Civil de Nascimento ( menor)
Comprovante de residência (atualizado)
2 fotos 3x4 
Número do NIS ( da mãe)
Dados da escola do aluno como: Escola \ Série \ Turno

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Maneiro-pau de Assaré está reabilitado.

Em reunião ocorrida no auditório da Câmara Municipal, sexta-feira última, entre o Secretário de Cultura e Esporte Vavá Gois, o vereador Itamar Pio e os brincantes do maneiro-pau, ficou acertado de que está cultura receberá todo apoio da pasta da cultura na Gestão Evanderto Almeida.
O secretário Vavá abriu a reunião querendo primeiro ouvir os brincantes para depois se pronunciar a respeito dos temas levantados. Representando os ativistas desta manifestação falou o mestre Zezé Menino, que destacou as dificuldades que o grupo encontrava para deslocamento, espaço para ensaios e uniforme. No entanto,  a maior queixa dos brincantes  vem por conta do desprezo que sentiam por parte da Secretaria de Cultura que convidava não o grupo para apresentações dentro ou fora do Município.
Ao se manifestar, Vavá garantiu ao grupo o espaço para os ensaios, que será no Centro Social nas segundas e sábados a partir das 6 e meia da noite. Como ainda, garantiu  a confecção de um calendário de apresentações em localidades do município e da região e ainda atender as outras reivindicações.

O vereador Itamar Pio, brincante de maneira-pau e um dos mais interessados, compareceu à reunião e garantiu apoio na Câmara Municipal, através do seu trabalho. Da mesma forma, na suas atividades privadas.    


domingo, 15 de janeiro de 2017

Secretário de Cultura e Esporte Vavá Gois juntamente com o Secretário de Infraestrutura Dércio Almeida realizam reunião com a comunidade da Serra de Santana.

Neste último dia 14 de janeiro de 2017 os secretários Vavá Gois e Dércio Almeida realizaram uma reunião com os desportistas e a comunidade em geral que usam o espaço da Quadra Poliesportiva da Vila Bonita. A reunião contou com um bom número de pessoas que ouviram atentamente a fala dos secretários, o secretário  Dércio Ameida falou sobre a importância da parceria da comunidade com o poder público no intuito de zelar o patrimônio público e durante as suas palavras apresentou para os presentes a nova administradora da quadra conhecida por Dona Neném que irá zelar o espaço público e também organizar os horários disponíveis do espaço esportivo.

Já o secretário Vavá Gois falou sobre os projetos de sua pasta para com o desenvolvimento do esporte não só na sede mais também nas comunidades e distritos do nosso município e fortaleceu as palavras de Dércio Almeida no sentido da parceira da comunidade na administração da quadra, pois a administração do prefeito Evanderto Almeida será voltada para atender bem a população. O secretário  depois de sua fala iniciou uma conversa direta com o representantes esportivos presentes na reunião para realização da tabela geral de horários de atendimento da quadra.


Depois da conversa com os representantes esportivos os secretários ouviram os anseios da comunidade sobre alguns ajustes a serem realizados na quadra e os mesmos agendaram a ida de uma equipe da secretaria de obras para posteriormente realizar os concertos. Ficou também acordado que os horários de todas as quadras do município serão postados no nosso Blog Site da SECULT e também fixados nas quadras e com os respectivos administradores e zeladores das quadras.

Confira acessando este link a relação das Quadras e Campos de esportes e seus respectivos horários de atendimento a população: 
http://secultassareceara.blogspot.com.br/p/horarios-das-quadras-e-campos.html

Projeto Agentes de Leitura inicia seus trabalhos em Assaré na edição 2017.

O projeto Agentes de Leitura é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará em parcerias com os municípios contemplados e dentre esses municípios Assaré é um deles.
O projeto teve seu primeiro passo nessa edição de 2017 com as inscrições de vários agentes em nosso município de diferentes localidades, após o período de inscrições a SECULT CE em parceria com os municípios realizaram os testes de seleções da região em nossa cidade e foram contemplados 06 (seis) Agentes de Leitura em Assaré.
O próximo passo do projeto foi uma semana de capacitação dos Agentes de Leitura, esse evento aconteceu de forma regional, com a presença dos municípios de: Antonina do Norte, Salitre, Santana do Cariri, Altaneira, Tarrafas, Farias Brito e Assaré participaram desta formação no Memorial Patativa do Assaré.
No  dia 10 de janeiro aconteceu a primeira reunião com os 06 (seis) agentes,com a nova coordenadora municipal do projeto Luzilâne Pinheiro, o Secretario da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Vavá Gois e a professora Naizete de Oliveira. O objetivo principal desta  reunião foi a apresentação da nova equipe de trabalho, nesse momento os agentes puderam conhecer a sua sala de estudos do projeto que fica localizada na Biblioteca Municipal Dr. João Bantim de Souza e entrar em contato com os livros que serão utilizados no decorrer do projeto.
A partir do dia 11 de janeiro os agentes irão iniciar os trabalhos de cadastramentos das mais de 125 ( cento e vinte e cinco famílias) que serão contempladas com este projeto. Conheça os nomes dos Agentes de Leitura e suas respectivas áreas de atuação:
LUCÉLIO FERREIRA DA SILVAAGENTE ARTICULADOR
CAIO GÉRSON PEREIRO NUNES – ÁREA DE ATUAÇÃO : ALTO \ BANGUÊ \ SERRAGEM \ VILA FELIZ \ SERRA DA EMA.
SÂMILA CALIXTA DE ARAÚJO  – ÁREA DE ATUAÇÃO : BAIRRO VILA NILDÁLIA POR COMPLETO.
JULIA SOUZA DE AQUINO LEITE – ÁREA DE ATUAÇÃO : POPULARES COHAB \ RAPOUSA \ MONTES.
BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA – ÁREA DE ATUAÇÃO : PEDRA DE FOGO \ CANTO ALEGRE \ MÔEDA.

 NAGELA DE OLIVEIRA SILVA – ÁREA DE ATUAÇÃO : PARQUE DE VAQUEJADAS \ TABOLEIRO \ CORUJA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Em uma mesma solenidade, Vavá Gois é empossado.

   Ao tomar posse no dia 1º de janeiro, o prefeito Evanderto Almeida, já baixou portaria nomeando os seus auxiliares diretos. Entre eles, o secretário de Cultura Vavá Gois. Após o recebimento do termo de posse Vavá Gois passou a receber algumas demandas. Um grupo de desportistas, que se encontrava na solenidade, pediu para que Vavá tivesse o mesmo empenho, agora como secretário, que teve nos tempos em que  foi diretor de esportes da mesma secretaria. Vavá acalmou o grupo ao afirmar que o esporte teria o mesmo tratamento daquela época ou até mais. E, que pelo fato de ter ele assumido a Secretaria de Cultura, não significa a sua distância do esporte. “Vocês sabem que sou dedicado ao esporte, como promotor de eventos desde os meus 15 anos de idade. Entendo que o prefeito Evanderto me dará mais condições para fazer bem mais pelo esporte de nossa terra”, garantiu Vavá.