quarta-feira, 14 de junho de 2017

PROJETO JUNINO: CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ DA SECULT-ASSARÉ TEVE INÍCIO NO DISTRITO DE AMARO


Ao som dos acordes da sanfona, o ronco do fole de 8 baixos, o tinguelingui do triângulo, a pancada da zabumba e o grito de saudação festiva: “viva São João” e com o objetivo de preservar a cultura popular, a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Assaré lançou o Projeto Assaré Junino: cante lá que eu canto cá, no distrito de Amaro. Projeto desenvolvido por esta secretaria, que conta também com o apoio da Secretaria de Educação e da Gestão Assaré de todos.
O projeto teve sua abertura no dia 08 de Junho e contou com o total apoio da Escola Maria Célia Ferreira que abraçou o projeto e fez bonito nas suas apresentações Juninas. As palavras de abertura do Secretário Vavá Gois vão de encontro ao discurso do prefeito Evanderto Almeida que falou da importância do resgate do São João tradicional, como forma de manter viva as tradições dos nossos avós que há muito estavam adormecidas e atualmente estão sendo substituídas pelo São João estilizado. 
Em Seguida a Secretária de Educação, falou sobre a importância da parceria entre as duas secretarias, que abraçou o projeto junto a todos que fazem a secretaria de educação do município, escolas, diretores, coordenadores, professores, funcionários e os mais importantes e protagonistas desse projeto que são os educandos e assim fazerem o trabalho acontecer.
Ainda da abertura dos festejos Juninos, as apresentações do Arraiá da Maria, contou com três apresentações dos alunos do fundamental I e II, que encantaram com suas músicas e danças o público que veio prestigiar em massa as apresentações da escola Maria Célia Ferreira. Além desta escola, participaram também com três apresentações os alunos da Escola Moacir Mota – Anexo Amaro, das quais um casamento matuto, uma dança Country e uma quadrilha maluca.
Já no sábado dia 10, foi a vez da Escola Maria Isabel, da sede, mostrar bonito com as apresentações das turmas do 1º ano, logo após foi a vez da quadrilha “Arraiá do Maria Isabel”, com os alunos do Novo Mais Educação e em seguida a quadrilha improvisada dos professores.
Agora ficamos ansiosos para as próximas apresentações, que acontecerão nas outras escolas municipais da sede, dos distritos e sítios, que se apresentarão nas suas escolas e nos dias 28 e 29 na culminância do Projeto Junino, na quadra da escola Batistina Braga. Fiquem atentos a programação!

CONFIRA DEZENAS DE FOTOS DOS EVENTOS JUNINOS DAS ESCOLAS: MARIA CÉLIA FERREIRA - AMARO E TAMBÉM DA ESCOLA MARIA ISABEL. 
Clique no Link abaixo: 
http://secultassareceara.blogspot.com.br/p/movimentos-juninos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário