terça-feira, 18 de abril de 2017

Os Jogos Escolares 2017 têm por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver seus talentos esportivos.
A competição será realizada em duas categorias, (12 – 14 anos e 15 – 17anos); dois naipes (feminino e masculino) e as modalidades que serão disputadas nos Jogos Escolares 2017  serão as seguintes:
Modalidades individuais: atletismo, tênis de mesa e xadrez.
Modalidades coletivas: Futsal e Handebol.

Escolas participantes

-  Escola Batistina Braga. (sede)
– Escola Batista de Assaré. (sede)
– Escola Profissionalizante Nedina Onofre. (sede)
– Escola Antonio Ângelo da Silva. (sede)
– Escola Patativa do Assaré. (Sítio Bonita)
– Escola Antonio Francelino de Souza. (Cajazeira do Simião)
– Escola Maria Célia Ferreira. (Distrito do Amaro).
– Escola Joaquim Neco da Costa. (Genezaré)
– Escoa Moacir Mota. (sede)
– Escola Antonio Da Silva Leal. (Aratama).

Data dos jogos:
19 e 20 de abril iniciam os jogos a partir das 8:00 horas da manhã. 
A etapa de Assaré ocorrerá na Escola Batistina Braga. A realização organização será da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Os professores de educação física e os núcleos gestores de cada escola se responsabilizaram pela formação dos seus atletas. O professor Pedro Arrais, coordenador da disciplina de Educação Física da Secretaria de Educação, será responsável técnico do certame.

Convite.


A Secretária Eldevenha de Sousa, da Educação e Vavá Gois, da Cultura e Esporte, esperam um bom público na Escola Batistina Braga. Não somente formado por alunos, mas por populares, já que os portões ficarão abertos.
O Assaré tem o seu lado voltado para o esporte. Nas duas primeiras gestões de Evanderto Almeida, Vandinha Almeida, com o coordenador de esportes da época  Vavá Gois, implantaram escolainhas de esportes, com atuação em todas as faixas de idade entre crianças e adolescentes.

Com o retorno deles à nova Gestão, o projeto esportivo do Município volta a ganhar espaço. Por exemplo: segunda-feira passada (17), as escolinhas foram instaladas no Centro Social. As novas gerações chegaram entusiasmadas, a maioria acompanhada ainda dos pais, que encontram nos projetos a forma melhor para envolver as suas crianças em atividades que vão os afastarem da paixão pela rua. Os projetos esportivos agora reeditados são executados em parcerias entre as secretarias de Assistência Social e da Cultura e Desportos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário