segunda-feira, 12 de junho de 2017

Secretário Vavá Góis prestigiou abertura do Escritório da SECULT CE na região do Cariri.

A solenidade ocorreu na manhã de sexta-feira (9), na Sociedade Lírica do Belmonte – SOLIBEL, local em que se encontra instalado a Vila da Música, na cidade do Crato e onde funcionará o Escritório Regional da SECULT, que foi aberto pelo próprio secretário estadual de cultura  Fabiano dos Santos Piúba.
                                                                               

“É uma alegria voltar à Vila da Música, após a inauguração do equipamento em março deste ano. Estamos realizando um trabalho para o desenvolvimento dos sistemas municipais de cultura e a inauguração desse Escritório Regional da Secult no Cariri  é muito importante para uma articulação com vocês”, destacou o secretário.
A inauguração do Escritório Regional da Secult no Cariri, na Vila da Música, no Crato terá a função de articular as políticas da Secult com a região. Sediado na própria Vila da Música, o escritório será coordenado pela gestora Dane de Jade.

Ainda sobre a abertura do Escritório Regional da SECULT.
Encerramento com festa
Ocasião esta em que os mestres receberam a carteira de identidade cultural, entregue pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos. A noite acabou em grande festa, com uma terreirada especial na Vila da Música. Deste evento que fechou a programação, participaram os mestres assareeses Chico Paes dos 8 Baixos e o Mestre Deca Pinheiro, penitente.

Capacidade de diálogos e ações.
Para o Secretário Municipal de Cultura de Assaré, Vavá Góis,  o escritório inaugurado na Vila da Música, será fundamental  para alinhar as parcerias entre as secretarias municipais da região e a SECULT- CE.  Afirma ele que, “o Assaré tem hoje à frente da sua gestão, um prefeito que prioriza a cultura como política de seu governo. Para Evanderto, a cultura popular é fundamental na vida de qualquer pessoa, que viva só ou em comunidade”.
Na próxima semana Vavá irá ao escritório para pleitear novas parcerias sobre projetos inclusivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário