terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Antonio Urso: o sanfoneiro que o forró não esqueceu, uma homenagem da SECULT Assaré no Projeto Cordel na Feira.


No silêncio das noites, a calma se quebra quando na mente de cada dançador, apreciador ou escutador da música nordestina, se materializa o som da sanfona e a voz de Antonio Urso, mesmo que no imaginário.

Aquela voz carregada de sotaque sertanejo, que saía agarrada aos acordes da sanfona, encaixada ao bate-bate  da zabumba e na vibração do aço do triângulo foram por muitos anos sinônimos de festa e alegria. São coisas que garantem a existência de Antonio Urso, mesmo sem a sua presença física. O povo da nossa região jamais o esquecerá.

E por não esquecer, este grande artista do povo será homenageado na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, pelo Projeto Cordel na Feira de Assaré. O cordel foi composto pelo poeta popular Manoel do Cego e publicado através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o Secretário Vavá Gois e o SESC Crato, parceiro no Projeto Cordel na Feira, apoiado pelo prefeito Evanderto Almeida.

O evento de lançamento dos cordéis dos poetas populares apoiados pelo Projeto, ocorre na Praça do Mercado (Mário Gomes de Matos), no centro  da feira de segunda.

Antonio Urso será homenageado na 42ª edição do Projeto Cordel na Feira, pelo livreto de Manoel do Cego, mas também por sanfoneiros, cantadores, poetas populares, pelo Coral do Projeto AABB Comunidade e Banda de Música Manoel de Benta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário