terça-feira, 7 de julho de 2020

Secult Assaré se organiza para efetuar ações pela Lei Aldir Blanc.


Os esforços concentrados do Secretário Municipal de Cultura, Vavá Gois, é no sentido de que o Município de Assaré participe de todas as vantagens oferecidas pela Lei para socorrer os artistas que estão parados por conta da pandemia e manter os espaços culturais ativos.

Para o Chefe da Pasta da Cultura, o Assaré se enquadra muito bem às exigências da nova Lei, que dar direito ao auxílio emergencial, para o trabalhador das áreas artística e cultural. Como também, aos espaços culturais e artísticos, micro e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e as instituições culturais que se encontram com atividades suspensas.

Nesta segunda-feira,(6), aconteceu uma reunião em formato remoto promovida pela Secult Ce, Dicultura e Aprece, com a participação dos municípios do Cariri como um todo,  representados pelos  gestores de Cultura, o Poder Executivo, o Poder Legislativo e representantes da Sociedade Civil da Cultura, cujo objetivo foi discutir questões relacionadas a  operacionalização da Lei em cada Município. “A discussão se relaciona a legalização da cultural em cada Município. São as leis municipais. Uma delas é a do Conselho Municipal de Cultura. Eles também querem o Mapa Cultural do Município e isso nós também temos. O Assaré está bem avançado no processo para receber o benefício da Lei”, assegura Vavá Gois. E adianta: “Com relação as pessoas e ferramentas culturais a serem contempladas, será na etapa seguinte, quando será feita as inscrições e depois a seleção”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário