segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ministério do Turismo certifica o Município de Assaré para integrar um dos 3.285 destinos brasileiro que trabalham o turismo.


O comunicado de que o município de Assaré encontra-se certificado pelo Ministério do Turismo (MTur) e integra, no período de 2017 a 2019, o Mapa do Turismo Brasileiro, deixou o prefeito Evanderto Almeida e o secretário Municipal de Cultura Vavá Gois otimistas.
O processo teve início em 2017, e agora, com esta certificação, o Município fará parte dos 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo, como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Para o Secretário Vavá Gois, o Município possui muitos atrativos culturais, além das fontes que estão ligadas ao poeta Patativa do Assaré. “A gente tem aqui um referencial  fabuloso de fatos que interferiram diretamente na história do Brasil. Certamente, hoje, o principal marco cultural do Município é sem dúvidas o poeta Patativa. Foi ele o maior gênio da poesia social, mas contamos com uma rica memória estampada pelos prédios como a Casa do Barão de Aquiraz e outros edificações ricas em detalhes artísticos e históricos”, considerou Vavá.

Conforme descreve o MTur, uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explica o Secretário Nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente.

“O nosso Município é conhecido internacionalmente. Então, a nossa missão de agora para frente é potencializá-lo com os equipamentos necessários para que possamos receber o turista da melhor forma possível. O certificado do MTur abriu o caminho e não iremos perder esta oportunidade de adotar o turismo no Município como fonte  de geração de emprego e renda e sentir a alegria em receber as pessoas que querem conhecer a nossa história, o nosso artesanato, a nossa culinário, a nossa poesia  e o local onde viveu o gênio Patativa do Assaré”, disse o prefeito Evanderto Almeida.


Um comentário: