segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Assaré: Révellion em casa com artistas da casa


Este ano, as secretarias de Cultura e de Governo da Gestão Municipal resolveram apostar em um jeito diferente de fazer o Révellion, ou seja: fazer uma passagem de ano somente com atrações residentes na cidade. A ideia, de início, não soou bem aos ouvidos daquelas pessoas que gostam de coisas exageradas, como a contratação de grandes bandas e shows caros.

Reunidos, o prefeito Evanderto Almeida, o Secretário de Cultura Vagner Gois (Vavá) e o Secretário de Governo Francisco Paulo (Popô) decidiram comemorar a virada do ano com apresentações dos artistas locais e o bom, que deu certo. Até a nossa chuva fez parte da grande festa.

A incerteza que rondava aos organizadores do evento, vinham por conta da chuva que caiu sobre a cidade a partir das 7 e  meia da noite, prolongando-se até às dez. Com isso a abertura da festa atrasou em mais de uma hora. Mas, por outro lado, o público ia chegando lentamente. Quando o prefeito Evanderto Almeida recebeu o ano novo em companhia do público, a Praça já estava lotada.

A primeira atração foi o show do padre Paulo Costa, que movimentou a multidão com os cantos populares cristãos e da religiosidade popular. Na sequência vieram as apresentações engajadas dos cantores Cícero do Assaré e Banda; Alencar e Banda; Hélio Rodrigues, Cy Vila Nova e a noite terminou com o cantor também da terra, Caninana do Forró, que sustentou o público até as 7 e meia da manhã.

Diante do resultado positivo, em se fazer uma festa de passagem de ano apenas com as atrações da terra, ficou-se sabendo que a chuva não atrapalhou em nada, porque na verdade, ela foi a atração de abertura do révellion assareense de 2020.

“Fiquei muito contente. Tivemos um révellion em casa e o pessoal de casa deu conta do recado, animando alegremente a noite. Falo dos artistas da terra, a quem devemos valorizar. A festa foi muito mais aconchegante do que se tivéssemos contratado bandas caríssimas para este evento. E todos saíram satisfeitos”, avaliou o prefeito Evanderto Almeida.

O Secretário de Cultura Vavá Gois também compartilhou da alegria. “O importante agora é saber que o povo assareense gosta dos seus artistas também. A prova disso é que todos os shows foram aplaudidos. O público começou a se movimentar com o Padre Paulo Costa  e terminou com o Caninana. Acertamos em cheio. E até nos sentimos mais assareenses ainda por sentir a nossa terra em cima e embaixo do palco. E como diz o dito do povo, ‘foi só alegria’. Agora, partiremos rumo ao aniversário do Patativa, que já tem uma programação muito assareense também”, disse Vavá.  




CONFIRA MATÉRIA COMPLETA E DEZENAS DE FOTOS ACESSANDO O LINK ABAIXO:
http://secultassareceara.blogspot.com/p/galeria-de-foto-cultura-ii.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário