segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Assaré recebe a Mostra SESC de Culturas numa parceria de sucesso.


Presente no Município através de inúmeras ações, a Unidade do SESC Crato se consolida como um dos maiores parceiros da Gestão Assaré de Todos, principalmente nas áreas do esporte e da cultura. Graças a essa parceria de sucesso, o ano de 2019 não poderia ser diferente, o Assaré orgulhosamente volta a ser palco de apresentações da Mostra SESC de Culturas, que chega a sua 21ª edição.

O evento faz do Cariri seu maior berço com a missão de manter viva a chama da tradição e a potência criativa das artes contemporâneas, convidando as pessoas a irem às ruas vivenciar a cultura popular local, experimentar novas estéticas artísticas, bem como apreciar produções de outros locais, já que também abre espaço para artistas de todo o País.

O encontro tem programação gratuita, com shows musicais, mostras de cinema; exposições; rodas literárias; espetáculos de teatro, dança e circo; debates e outras ações formativas. São cinco dias intensos de troca de saberes entre público, artistas, pesquisadores, mestres e brincantes, celebrando um encontro plural e democrático.

Crato e Juazeiro do Norte são os polos principais da Mostra, recebendo, respectivamente, os shows de abertura e encerramento. Em Assaré, a Mostra Sesc de Culturas esteve presente de forma intensa. No dia 08 de novembro, sexta-feira, à tarde, um grupo de
Caretas da Vila Bonita participou do cortejo de abertura do evento, pelas principais ruas do Crato, um reconhecimento do SESC a uma das mais bonitas manifestações culturais presentes na terra de Patativa. Ao anoitecer, já em solo assareense, precisamente na Praça da Matriz de Nossa Senhora das Dores, o teatro deu o ar da graça: o Grupo Asavessa do Rio Grande Norte apresentou o espetáculo Julieta mais Romeu, encantando o público que compareceu em massa.

No sábado, dia 09, a Vice-prefeita Professora Maria É, representando o Prefeito Evanderto Almeida, junto ao Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Vavá Góis, participaram de um café da manhã especial para prefeitos da Região do Cariri, onde foram apresentados temas sobre Patrimônio Histórico e Gestão Pública, num momento interativo, de debates e trocas de experiências. Na mesma ocasião, também, foram firmadas parcerias importantes para o Assaré em Arte e Cultura, a tradicional Festa de Patativa. 


A noite de sábado foi festiva! O Calçadão Municipal Mário Gomes de Matos recebeu um dos mais belos shows musicais de todos os tempos. No palco, três nomes consagrados, do mais autêntico forró pé de serra: Valdir Santos, Flávio Leandro e Petrucio Amorim, com o show baião de nós três. O público, amante da boa música curtiu, cantou e dançou ao som do melhor repertório já apresentado na Terra da Poesia. Fica o gosto da saudade e já a expectativa para que, em 2020, Assaré e SESC possam, juntos, proporcionar muito mais aos assareenses.



CONFIRA DEZENAS DE FOTOS DA MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS EM ASSARÉ CLICANDO NO LINK ABAIXO: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário