quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Assaré através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer iniciou em Assaré a ação “Torneios Itinerantes nas Comunidades com o Projeto Esporte Social Comunitário.


Com o objetivo de desenvolver cada vez mais o esporte, a administração Assaré de Todos do prefeito Evanderto Almeida aprovou a ação de torneios itinerantes em comunidades assareenses atendidas pelo Projeto Esporte Social Comunitário, que está acontecendo nas comunidades de: Serra de Santana, Amaro, Genezaré, Aratama e SEDE, visto que, além das comunidades que estão recebendo o projeto, outras comunidades próximas e que possuem quadras poliesportivas receberão o projeto itinerante coordenado através de parcerias  entre as Secretarias de Cultura, Turismo e Desporto e a Secretaria de Assistência Social.

As localidades próximas as comunidades acima citadas que também irão receber a ação de torneios itinerantes são:  Várzea Comprida, Bezerra dos Macieis, Bonita, Aratama, Amaro, Cajazeiras do Simião, Genezaré, Banguê e Catolé. Cada ação será realizada pela SECULT Assaré  em parceria com a SETAS, através dos monitores do projeto Esporte Comunitário e Social que tem a coordenação dos jovens Mailson Daniel e Jalef Vieira, e contará também com outros parceiros na execução do projeto da Secretaria de Cultura e Esporte.

Cada ação acontecerá nas quadras poliesportivas das referidas  comunidades, nas noites de quarta ou sextas-feiras com a participação de 08 (oito) times de futsal da própria localidade e de sítios e comunidades vizinhas, com o quantitativo de 07(sete) a 10(dez) atletas em cada time. Toda a logística e apoio técnico de monitores será através do projeto da secretaria. Neste projeto o maior objetivo é desenvolver o esporte participativo na comunidade e terá como premiação, troféus e medalhas para os 1º e 2º colocados, mas a maior premiação será a participação da comunidade em uma ação esportiva com muito entretenimento e lazer aos atletas, público presente e administração municipal.

O projeto iniciou nesta quarta-feira, dia 19 de novembro de 2019 às  17:30 horas, na quadra da comunidade da Várzea Comprida, região do Pilar. E contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Vavá Gois que fez uso da palavra e falou sobre o projeto que está sendo iniciado em Assaré e parabenizou a atuação dos coordenadores da ação que fazem parte do Projeto Esporte Social e Comunitário que leva de forma interessante e participativa esporte para as comunidades assareenses pelo trabalho dos profissionais Mailson Daniel e Jalef Vieira que juntamente com o monitor da escolinha de esportes do Centro Social Ruberlândio estavam presentes na quadra da comunidade da Várzea Comprida que também contou com a presença do Diretor de Esportes da SECULT José Robério na abertura do projeto itinerante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário