quarta-feira, 20 de junho de 2018

Evento do resgate das manifestações culturais Caretas e Bumba-Meu-Boi foi realizado com grande sucesso na Serra de Santana – Assaré/CE.


No último dia 16 de junho, a comunidade serrana do Sítio Cercada presenciou uma noite de muita cultura e resgate com apresentação de Caretas e Bumba-Meu-Boi, que concentrou no terreiro do Rafas Bar, na Serra de Santana - Assaré um grande público, onde puderam assistir de perto o encanto da dança do boi, a representação das senhorinhas, a companhia dos caretas da Serra junto a essa manifestação, e também muita musicalidade do sanfoneiro que acompanha todo evento, animando a todos e principalmente fazendo o boi dançar muito.

O evento teve a organização dos coordenadores Rafael e Cicero de Pedrina, que tiveram o apoio da administração Assaré de Todos, na pessoa do Prefeito Evanderto Almeida e também da Secretaria de Cultura do município, da qual tem a frente o Secretário Vavá Gois que há alguns meses esteve mantendo um diálogo frequente com os coordenadores e incentivando os mesmos para que o evento inicial acontecesse.

 Agora, depois desse primeiro evento realizado a SECULT ASSARÉ estará no apoio de poder realizar estudos, documentários de fotografias e vídeos e criar arquivos, para que em lançamentos de projetos e editais de instituições que apóiam a cultura, juntos possamos inscrever o novo grupo cultural regatado em Assaré.

Confira algumas fotos registradas durante o evento, que contou com grande público e a presença do Prefeito Evanderto Almeida. O Secretário de Cultura Vavá Gois não pode comparecer ao evento, pois  estava no mesmo dia organizando a final da Copa Luana Móveis e foi representado pela professora e repórter Jeane Neres.


Confira várias fotos do evento clicando no link abaixo:
http://secultassareceara.blogspot.com/p/galeria-de-fotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário