sexta-feira, 29 de junho de 2018

ASSARÉ PARTICIPA DE OFICINA EM FORTALEZA COM OBJETIVO DE CRIAR O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO

Município de Assaré é uma das 74 cidades com vocação turística e uma das 11 cidades da Região do Cariri que fazem parte do mapa de Turismo do Ceará e do Brasil. O mapa de turismo é um importante instrumento de gestão do MTur e das Secretarias Estaduais e Municipais para o fortalecimento, estruturação e promoção dos destinos de visitação. 
Diante de tão importante conquista, o de inclusão do Município de Assaré no Mapa de Turismo do Ceará e do Brasil, a Gestão Assaré de Todos, através do Secretário de Cultura, Vavá Góis, busca outra importante ação para o fortalecimento do Turismo no nosso município, onde no dia, 21 de junho de 2018 o mesmo esteve em Fortaleza participando da Oficina para implantação dos Conselhos Municipais de Turismo no Ceará, realizada pela APRECE.
Evento este, voltado para Secretários Municipais de Turismo, organizado pela Escola de Gestão Municipal e pela Rede Técnica de Turismo da Entidade, que teve como objetivo conscientizar o gestor sobre as necessidades da implantação do Conselho Municipal de Turismo; oficializar os critérios de constituição dos Conselhos Municipais; e direcionar as novas condutas informadas pelo Ministério do Turismo. A capacitação dos Secretários Municipais  foi ministrada por José Valdo Mesquita Aires Filho, Coordenador de Destinos e Produtos Turísticos da Secretaria de Saúde do Estado (Setur) e interlocutor do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo e contou, ainda, com a palestra de Rafaela Marques Freitas, assessora técnica da Setur.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Desporto de Assaré a implantação do Conselho Municipal do Turismo em nosso município é um importante instrumento para o fortalecimento das ações e projetos voltados para o Turismo na nossa região, tendo em vista que o Assaré, terra do poeta Patativa, dos mestres da cultura popular vem a cada aumentando o número de turistas vindos de todas as partes do Brasil e do mundo conhecer a nossa querida cidade. Diante disso se faz necessário fortalecer cada vez mais esse potencial turístico no nosso município e o Conselho Municipal de Turismo será um grande avanço nessa perspectiva, ressaltou Vavá Góis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário